Prevenir o câncer com medidas simples
Com algumas pequenas mudanças em nossas vidas diárias, podemos fazer grandes ganhos contra o câncer.
Prescrição contra o câncer: peso ideal, alimentação saudável, exercício
Embora muitos fatores genéticos, ambientais e pessoais abram o caminho para a temida doença da época, ainda é possível nos proteger significativamente prestando atenção a algumas regras. Nutrição saudável e evitar a inatividade estão no topo dessas regras. A recomendação de todas as autoridades oncológicas para a prevenção do câncer pode ser resumida como “peso ideal + comer uma dieta rica em vegetais e frutas + ser ativo”. A obesidade, uma das maiores ameaças da nossa época, também prepara o terreno para o câncer. Estamos cada vez mais falhando em manter nosso peso no peso ideal. Ou desistimos de gastar energia, ou começamos a comer mais do que gastamos. Em ambos os casos, o resultado é excesso de peso. Existe também o perigo de cada vez menos refeições serem preparadas e consumidas em casa.
Comer fora aumenta a gordura e calorias!
Comer fora em vez de refeições caseiras aumenta o consumo diário de gordura e ingestão de calorias. Isso é perigoso, tanto porque causa obesidade quanto porque o consumo excessivo de gordura acelera o desenvolvimento do câncer. Alguns conservantes em carnes processadas, frituras e uma dieta pobre em antioxidantes também aumentam o risco de câncer. As famílias têm uma grande responsabilidade, especialmente para que as crianças adquiram hábitos alimentares saudáveis. É muito importante cozinhar e consumir alimentos em casa para estabelecer hábitos alimentares em casa, tomar café da manhã e consumir legumes e frutas rotineiramente. Os pais que trabalham têm um trabalho difícil a este respeito. Comer refeições caseiras à noite em vez de consumir refeições prontas do lado de fora, tentando cozinhar mais legumes e verduras, examinando os cardápios escolares das crianças e eliminando deficiências com arranjos de refeições a serem feitos em casa, Tentar mudar de família sempre que possível está entre os passos importantes que devemos dar para tornar nós mesmos e nossos filhos saudáveis.
Dicas sobre nutrição contra o câncer
Para prevenir o câncer, é importante consumir todos os dias de cada grupo alimentar,
evitando uma dieta uniforme, prestar atenção à ingestão de carboidratos, não comer carne
dieta dominada, para consumir pelo menos 2 porções de legumes e 2-3 porções de frutas todos os dias, limitar o óleo nas refeições, usar azeite, comer regularmente, evitar farinha branca e pão branco e virar trigo integral, cereais e centeio, não perder leguminosas, para evitar carne processadasal frito e açúcar, para consumir alimentos probióticos, como iogurte e kefir.
A tecnologia é um fator de risco importante!
O desenvolvimento vertiginoso da tecnologia é um importante fator de risco, tanto pela radiação emitida pelos dispositivos quanto por prender as pessoas à tela e afastá-las das atividades que exigem movimento. No entanto, quando fazemos pequenas mudanças em nossas vidas, podemos gastar mais energia e retardar o ganho de peso. Por exemplo, podemos perder 2 kg de gordura quando ficamos em pé por 1 hora em vez de assistir TV por 1 hora todos os dias. Ou quando adicionamos 20 minutos de caminhadas rápidas a uma vida sedentária, podemos perder 5-6 kg de gordura no final de 1 ano. Os cancros mais afectados pela inactividade são o cancro colorretal, o cancro do pulmão, o cancro da mama e o cancro da próstata. Estima-se que a quantidade de câncer de cólon aumenta em 22% com a inatividade nos EUA. Além de desencadear a formação do câncer por conta própria, a inatividade convida o câncer de uma segunda maneira porque também causa obesidade. Porque o número de pessoas obesas no mundo aumentou 3 vezes em 20 anos devido à inatividade. Isto aumenta ainda mais o número de cancros causados pela inactividade.
Movimento e exercício regular são essenciais!
Também é muito importante tentar andar pelo menos uma certa distância de e para o trabalho, estacionar o carro em um lugar remoto e caminhar, usar o transporte público, subir e descer escadas em vez de elevadores, fazer caminhadas regulares e rápidas por meia hora pelo menos 3 dias por semana. Hábitos de vida saudáveis também proporcionam ganhos importantes após o início do câncer. É necessário mostrar a mesma sensibilidade mesmo depois que o câncer surgiu. Porque durante o tratamento do câncer, muitos tecidos saudáveis também são danificados por quimioterapia ou radioterapia. Para minimizar este dano e acelerar o processo de cicatrização, uma dieta saudável e exercício são essenciais. O exercício aumenta a secreção do hormônio da felicidade e proporciona alívio da dor.







