Por que ganhamos mais peso no inverno?
Você pode ter se deixado levar o inverno todo e se rendeu aos quilos. O peso no inverno pode ser causado por erros que você cometeu ou razões que você pode não estar ciente, como a deficiência de vitamina D.
7 causas de ganho de peso no inverno
Ganhar peso no inverno é um problema comum para quase todos. A razão mais importante pela qual ganhamos peso em tempo frio é, sem dúvida, o fato de que nosso corpo precisa de mais energia para manter sua temperatura e, como resultado, nosso cérebro sinaliza “estou com fome”. No entanto, existem outras razões para o ganho de peso no inverno. Por exemplo, a deficiência de vitamina D, que se desenvolve devido ao fato de nos beneficiarmos menos da luz solar. Aqui estão 7 razões importantes pelas quais ganhamos peso em tempo frio e soluções…
1. Beba água quando estiver com fome
A razão mais importante pela qual ganhamos peso no inverno é que, à medida que o tempo fica mais frio nos meses de inverno, a necessidade de comer aumenta para que nosso corpo mantenha sua temperatura. À medida que ficamos mais frios, a necessidade de energia aumenta e o corpo tenta atender às suas necessidades crescentes de energia dos alimentos. Como resultado, o cérebro sinaliza fome. Para evitar comer demais, você pode beber água toda vez que sentir fome. A água cria uma sensação de saciedade ao absorver volume no estômago.
2. A deficiência de vitamina D provoca ganho de peso
A deficiência de vitamina D, que se desenvolve como resultado da subutilização da luz solar, desencadeia o ganho de peso. Em condições normais, 90-95 por cento da vitamina D no corpo humano é sintetizado na pele sob a influência da luz solar. É necessário sair ao sol por 25 minutos nos dias de inverno e 15-20 minutos nos dias quentes de verão sem protetor solar. Os alimentos que melhor contêm vitamina D solúvel em gordura são peixe, óleo de peixe, fígado, queijo, gema de ovo, leite e produtos lácteos.
3. Escolha lanches saudáveis em vez de sobremesa
A falta de luz solar no inverno nos deixa infelizes e pode desencadear depressão, especialmente em pessoas com predisposição genética. Muitas vezes encontramos a solução para nos sentirmos melhor em alimentos doces e pastosos, especialmente à noite.
Desde que o que comemos à noite, quando a taxa metabólica diminui, é armazenado no corpo, o ganho de peso torna-se inevitável. Escolher lanches saudáveis de baixa caloria é a melhor solução neste caso. A fruta que você consome 2 horas antes de dormir equilibra o açúcar no sangue com produtos lácteos.
4. A maneira de suprimir sua fome noturna
Comer demais à noite pode levar a uma queda no açúcar no sangue, o que pode fazer você com fome à noite. Para suprimir a fome à noite, você pode escolher 1 punhado de grão-de-bico branco ou amarelo em vez de alimentos gordurosos e calóricos.
5. Não reduza o movimento
No tempo frio, torna-se um grande problema quando o desejo de exercício se transforma em passar tempo em ambientes quentes e lanches. Devido à inatividade, ganhamos peso devido a mais ingestão de energia do que gastamos. Para manter o peso no inverno, faça exercício pelo menos 2-3 dias por semana durante 30-45 minutos cada.
6. Não pule refeições em dias curtos de inverno
Os dias curtos no inverno interrompem os padrões alimentares e fazem com que você pule as refeições. Como resultado, o desejo de consumir carboidratos aumenta. A fim de evitar o ganho de peso, em vez de carboidratos refinados, como arroz pilaf, macarrão, massas, bolos, doces; É benéfico preferir alimentos de baixo índice glicêmico, como pilaf bulgur e legumes.
7. Não pense que você pode cobrir seu peso com roupas grossas
Conforme o tempo esfria, as roupas ficam mais grossas, o que é uma boa maneira de cobrir nosso peso. Como resultado, podemos perder o controle sobre a nossa alimentação e se refugiar nas propriedades protetoras da roupa. Lembre-se, seu corpo é a sua peça de vestuário mais valiosa, cuide dela comendo saudável.







