Por que ficamos doentes mais no inverno?
Podemos proteger-nos em grande parte de doenças infecciosas, como a gripe, que reduzem nossa qualidade de vida e nos impedem de nossa vida social e de trabalho.
Recomendações para proteger contra infecções no inverno
O frio convida a doenças. O tempo gasto em espaços lotados e fechados aumenta. O frio e a secura do ar poluído também fazem com que as membranas mucosas nasais sequem, tornando-nos fracos contra infecções. A resistência do nosso corpo, que tenta se adaptar ao clima frio no inverno, diminui. Se o nosso sistema imunológico não é forte, ficamos doentes mais rápido e facilmente e caímos na cama. Com todos esses fatores, gripe, resfriados, infecções de amígdalas e ouvidos batem à nossa porta. Espirros, tosse, fraqueza e às vezes febre podem ser vistos. No entanto, podemos ser amplamente protegidos contra essas doenças infecciosas que reduzem nossa qualidade de vida e nos impedem de nossa vida social e do trabalho. Além disso, com métodos extremamente simples…
Aprenda a técnica de lavagem das mãos
Lavar as mãos com frequência é, sem dúvida, a maneira mais eficaz de prevenir a propagação de infecções. Porque as nossas mãos estão cobertas com centenas de tipos e números de bactérias invisíveis, parasitas e vírus devido às várias atividades que fazemos ao longo do dia. Esses microorganismos, que são a fonte de infecção, representam um risco para nós e para as pessoas ao nosso redor. Por esta razão, devemos lavar as mãos com sabão e muita água por pelo menos 15 segundos, incluindo pulsos, palmas das mãos, dedos, entre os dedos, costas da mão e sob as unhas.
Limpe a caneta e o teclado
Você pode reduzir o risco de espalhar a infecção limpando materiais compartilhados antes de tocá-los. Por exemplo, a limpeza de mesas, canetas e teclados de computador que você compartilha no trabalho pode protegê-lo de infecção em grande medida. A limpeza frequente de maçanetas ou as alças de equipamentos esportivos em academias com produtos anti-sépticos ou toalhetes antes de usá-los também ajudará a protegê-lo contra infecções.
Não partilhe a sua caneta
É provável que tenhamos infecções de muitos lugares em que tocamos durante o dia. Uma delas é o uso compartilhado de canetas, que pode parecer uma pequena possibilidade, mas que na verdade usamos com muita frequência. Para se proteger de infecções, certifique-se de usar sua própria caneta no trabalho, bancos, lojas e muitos outros lugares.
Lavar bem a louça
Usar seu próprio copo de água reduzirá o risco de contrair uma infecção oral. Utensílios de cozinha compartilhados usados sem lavá-los com sabão e água contribuem para a propagação de vírus e bactérias. Portanto, usar utensílios como óculos, garfos e colheres usados por outras pessoas sem limpá-los fará com que você pegue doenças muito rapidamente. Por esta razão, certifique-se de lavar esses utensílios compartilhados antes de usá-los.
Cubra sua boca e nariz
Passamos mais tempo dentro de casa em clima frio. Bactérias e vírus suspensos no ar por gotículas podem ser facilmente transmitidos através da respiração, levando a infecções do trato respiratório superior e inferior, como resfriados, gripe e pneumonia. Por esta razão, não ficar dentro de casa tanto quanto possível e usando uma máscara para cobrir a boca e nariz se você precisa ir será uma abordagem preventiva para protegê-lo contra infecções.
Dê 10.000 passos por dia
O exercício regular fortalece as defesas do seu corpo, por isso não negligencie a caminhada e o exercício quando não estiver chovendo. A recomendação de 10.000 passos por dia para a saúde do seu corpo é uma recomendação adotada em todo o mundo.
Coma uma dieta natural e colorida
Uma dieta equilibrada é essencial para um sistema imunológico forte. Em particular, comer uma variedade de frutas e vegetais naturalmente fornecerá os nutrientes e vitaminas necessários para uma boa saúde. Evite alimentos industrializados, tanto quanto possível e prefira produtos cultivados na natureza.
Não pule pausas no trabalho
Se você é muito ativo e ocupado no trabalho durante o dia, o sono regular protege seu sistema imunológico. Ao mesmo tempo, faça pausas de 5 minutos cada durante o dia. Além disso, o sistema imunológico sofre quando o cérebro e o corpo estão
sobrecarregados. Portanto, reduza os fatores de estresse o máximo possível e crie oportunidades para descansar
após atividades para que seu cérebro e corpo possam descansar.







