Por que a endoscopia é realizada?
Por que a endoscopia é realizada? A endoscopia, que é usada principalmente para fins diagnósticos, também é aplicada para tratamento. Curiosidades sobre este procedimento, que requer jejum de antemão, estão em nosso artigo…
Preparação antes da endoscopia
Os sintomas de alguns problemas de saúde não são suficientes para fazer um diagnóstico. Utilizar técnicas especiais de imagem para problemas em algumas partes ou órgãos do corpo ajuda tanto no diagnóstico quanto no tratamento. A endoscopia inclui métodos de imagem que permitem examinar a área desejada com ferramentas especiais e câmeras minúsculas. A endoscopia, que é usada especialmente para o estômago e intestinos, também pode ser usada para o tratamento do câncer gástrico precoce e pólipos no cólon e no estômago que podem se transformar em câncer.
Quanto tempo demora uma endoscopia?
O esôfago, estômago e duodeno são examinados por endoscopia digestiva superior ou gastroscopia, que é realizada com um instrumento fino, macio e flexível em forma de tubo com uma luz e uma micro-câmera no final. Este procedimento demora 5-6 minutos. O procedimento deve ser precedido por um período de jejum de 8 a 10 horas. A pessoa que se submete à endoscopia recebe um anestésico superficial por via intravenosa, o procedimento é realizado através da boca e, quando a pessoa acorda, está apenas sob a influência do medicamento por algumas horas. Uma vez que a espessura mais interna da área examinada é de 1-2 mm, qualquer outro exame pode não dar o resultado correto. Por que a endoscopia
Também usado para fins terapêuticos
Os métodos de imagem endoscópicos têm um papel importante no diagnóstico do refluxo, câncer de esôfago, gastrite, úlceras, câncer de estômago, úlcera duodenal e distúrbios digestivos, câncer de cólon e muitas outras doenças intestinais. Além de ser um método diagnóstico, os métodos de endoscopia, que também são usados para o tratamento do câncer de estômago em estágio inicial, pólipos no cólon e estômago que podem se transformar em câncer, também podem ser usados para queimar veias, parar de sangrar ou remover pólipos nos casos em que os capilares estão emaranhados.
Bloqueios são abertos por endoscopia
Os métodos endoscópicos também podem ser usados no tratamento de varizes esofágicas. Vários medicamentos e elásticos injetados nas varizes podem ser usados endoscopicamente para ampliar as estenoses relacionadas ao câncer e à cirurgia em outras partes do estômago e intestinos, e os stents podem ser colocados lá, se necessário. A pancreatografia retrógrada endoscópica do cholangio, igualmente conhecida como ECRP, pode ser usada para remover as pedras que causam a icterícia obstrutiva nos ductos de bilis, e as obstruções tumor-relacionadas podem ser abertas com stents. Por que a endoscopia







