Pode ser evitada a otite média externa?
Pode ser evitada a otite média externa? É bom nadar no mar e na piscina no verão. Mas e se dissermos que a água do mar e da piscina pode ser uma ameaça à sua saúde?
Otite média externa causa zumbido
Há um aumento das doenças do ouvido nos meses de verão. A primeira dessas doenças é a inflamação do canal auditivo externo. Quando a otite média externa é ignorada, traz muitos problemas de saúde permanentes. Tanto que até mesmo o zumbido, que é visto como um zumbido constante, é uma das causas da otite média externa. Então, como podemos nos proteger de otites externas?
Não pense que uma piscina altamente clorada é saudável
A estação mais comum para inflamação do canal auditivo externo é o verão. Tomar banho com frequência, nadar no mar e na piscina e passar muito tempo na água nos meses de verão aumenta o tempo em que o interior da orelha fica úmido. Isso pode levar à inflamação do canal auditivo externo. Especialmente em crianças que ficam na piscina o dia todo, essa doença pode ser vista com mais frequência. Isso não é porque a água da piscina está suja, mas porque o nível de cloro é alto. Porque piscinas com muito cloro afetam a flora do canal auditivo externo e destroem os micróbios inofensivos que deveriam estar aqui. Quando a flora normal no canal auditivo é interrompida, o número de micróbios causadores de doenças aumenta.
Livrar-se de cloro
Especialmente as crianças precisam ter muito cuidado para que as férias de verão não se transformem em tortura. No verão, as crianças podem passar o tempo na piscina de manhã à noite e muitas vezes saltar e jogar jogos. Por esta razão, é muito importante que as crianças tomem banho após a piscina para limpar o cloro restante em seus ouvidos.
Como deve ser limpo o ouvido?
A limpeza dos ouvidos é muito importante, mas é necessário ter muito cuidado e sensibilidade. Métodos incorretos podem causar doenças como otite média externa e permanente
danos. É importante manter as orelhas úmidas e limpas no verão. No entanto, os cotonetes
usados para esse fim podem irritar o canal auditivo externo e causar inflamação. Por esta razão, a umidade e a sujeira das orelhas podem ser removidas do exterior com um pedaço normal de algodão. Para evitar a umidade após nadar na piscina, mar ou chuveiros frequentes, as orelhas podem ser secas com um secador de cabelo definido a uma distância de pelo menos 30 centímetros e a baixa temperatura. O uso de produtos como cotonetes e guardanapos de papel durante a limpeza não só não é saudável, mas também pode causar inflamação do canal auditivo externo, pois irrita o ouvido e perturba a flora. Além disso, o desconforto causado pelo inchaço da sujeira no canal auditivo após o mar, piscina ou chuveiro e causando perda auditiva temporária pode fazer com que a pessoa tente abrir a orelha, pingar gotas ou inserir um objeto estranho. No entanto, esses esforços não aliviam o desconforto e podem levar à inflamação do ouvido externo e até mesmo à perfuração da membrana.
Pode causar zumbido
Infecções de ouvido externas são uma das doenças mais dolorosas do corpo humano. Pode haver infecções leves do ouvido externo que só podem causar coceira no ouvido, bem como infecções muito dolorosas do ouvido externo que podem causar o fechamento completo do canal auditivo externo. Nas inflamações que progridem dessa forma, além da coceira, o desconforto do zumbido, conhecido como zumbido contínuo e persistente, é visto entre as pessoas. Queixas como dor, coceira e zumbido que vêm com otite externa geralmente desaparecem dentro de 1-2 semanas. No entanto, o zumbido pode ocorrer se a inflamação do canal auditivo externo afetar o tímpano e causar um orifício permanente na membrana. Se a doença progride, o zumbido pode se tornar permanente e até mesmo perda auditiva pode ocorrer.Pode ser evitada a otite média externa?
Não intervenha se o seu ouvido estiver bloqueado
Mesmo causas simples, como acúmulo de sujeira no canal auditivo e inflamação do canal auditivo externo podem causar zumbido. Muitos problemas relacionados ao interior da orelha podem causar zumbido. Por esta razão, é necessário tomar precauções se ocorrer um zumbido constante e persistente, especialmente durante o período de férias. Como as crianças às vezes podem expressar todas as suas queixas como dor, elas podem expressá-la como “eu tenho dor”, mesmo que tenham zumbido. Portanto, para evitar danos permanentes, é muito importante levar em consideração todas as queixas sobre o ouvido, evitar a intervenção pessoal e consultar um médico.







