Para que o seu filho tenha um verão saudável…
Para que o seu filho tenha um verão saudável… Recomendações especiais para as crianças passarem os meses de verão de forma saudável, desde o consumo fluido até a seleção de roupas…
Cuidado com estes no verão!
O verão está aqui, e com o clima quente, as crianças estão passando mais tempo em parques, jardins e praias. Passar tempo ao ar livre é, naturalmente, muito agradável, mas apenas se algumas regras forem seguidas… Porque muitos problemas, desde a exposição ao sol até o consumo de líquidos, da limpeza à seleção de roupas, podem representar um perigo para as crianças.
Beber muita água
As crianças suam mais em clima quente e perdem líquidos. Portanto, suas necessidades de água aumentam. Portanto, dê a seus filhos mais água para beber nos meses de verão. Os bebês não podem expressar sua sede. Se você tem um bebê pequeno, certifique-se de oferecer água entre as refeições. Atenda às necessidades de fluidos dos seus filhos com bebidas como água e buttermilk, não chá, cola e outras bebidas artificiais.
Lave legumes e frutas em água limpa
A higiene da água e dos alimentos é uma das questões mais importantes no verão. O uso de água aberta de origem desconhecida e cubos de gelo feitos com ela em piqueniques ou na praia, e o consumo de vegetais e frutas lavados com essa água convidam a doenças caracterizadas por vômitos, diarreia e desidratação.
Não consumir alimentos vendidos a céu aberto
No verão, os alimentos lácteos, de ovo e de frango estragam muito mais rapidamente e facilmente. Por esta razão, estes tipos de alimentos devem ser consumidos rapidamente sem mantê-los fora. Além disso, os alimentos vendidos em aberto e os que ficam no calor por muito tempo em buffets abertos também se tornam um ambiente favorável para o crescimento de germes.
Escolha o lugar certo para comprar sorvete
Sorvete é uma das comidas favoritas das crianças. Na verdade, o sorvete, que é um alimento benéfico, torna-se um dos fatores mais importantes que causam intoxicação
alimentar quando não é armazenado em condições apropriadas. Por esta razão, nunca compre sorvete para o seu filho de lugares que você não tem certeza.
Escolha roupas de cor clara
Você deve ter cuidado ao escolher roupas para seus filhos no verão. Escolha roupas finas, de algodão, soltas e de cor clara. Roupas grossas e apertadas contribuem para a formação de erupções cutâneas, assaduras e fungos. Para evitar tais problemas, além de escolher roupas, peça ao seu filho que tome banho todos os dias ou várias vezes ao dia, se necessário, apenas com água morna.
Tenha cuidado quando seu filho sai ao sol
A maior fonte de vitamina D, que desempenha um papel importante na saúde óssea e no fortalecimento da imunidade, é o sol. Em caso de deficiência, as crianças sofrem de raquitismo com curvaturas ósseas e infecções frequentes. No entanto, além desses benefícios, os raios solares também têm alguns danos. Os raios solares têm efeitos cancerígenos e também podem causar manchas na pele e envelhecimento prematuro. Por esta razão, você deve prestar atenção às horas em que seu filho estará no sol. Nunca levá- los ao sol entre 11,00-16,00. Comece o tempo no sol com 15 minutos e aumente-o gradualmente. Não se esqueça que o seu filho também está exposto ao sol enquanto está sentado à sombra do mar e durante o tempo gasto no mar.
Não se esqueça de protetor solar, chapéus e óculos
Aplique cremes de proteção UV de pelo menos 30 fatores 20 minutos antes de sair ao sol e lembre-se que o efeito dura 3-4 horas. Para bebês e crianças de pele clara, os cremes devem ser fator 50. Certifique-se de que o seu filho usa um chapéu com uma aba larga e óculos de proteção UV apropriados.Para que o seu filho tenha um verão saudável…
Escolha o mar sobre a piscina
Mesmo que sejam tomadas medidas de higiene, doenças como hepatite A, fungos na pele, infecções urinárias, infecções externas do ouvido e conjuntivite podem ser transmitidas de piscinas. Portanto, se você tiver uma escolha, prefira o mar. Depois de deixar o mar ou a piscina, certifique-se de que seu filho tome um banho, lave os pés com água com soluções especiais contra fungos antes de colocá-los na piscina e faça-os usar óculos de natação e tampões para os ouvidos.







