Os efeitos do coronavírus sobre as pessoas com doença torácica Como as pessoas com câncer de pulmão e doenças crônicas do tórax, como DPOC e asma, são afetadas pelo novo coronavírus? Como a tosse, um dos sintomas da doença Covid-19, progride nesses pacientes? Detalhes em nosso artigo…
Covid-19 atinge casos de câncer de pulmão mais difíceis
O novo tipo de coronavírus (Covid-19), que foi publicado como uma epidemia em todo o mundo, afeta pessoas com mais de 50 anos e aquelas com doenças crônicas mais e faz com que a doença progrida mais severamente. Na verdade, são essas pessoas que geralmente perdem a vida. A dimensão perigosa da doença Covid-19, que é considerada mais arriscada nos casos de diabetes, doenças renais, doenças cardiovasculares, doenças cancerígenas, gravidez, aumenta naqueles com doença torácica crônica.
Os casos de câncer de pulmão são mais afetados
Pessoas com doenças crônicas do tórax, como câncer de pulmão, estão entre as mais afetadas pelo coronavírus. Quando os casos de câncer de pulmão recebem coronavírus, eles são mais propensos a adoecer e o quadro é grave. Em doenças crônicas do tórax, como DPOC e asma, a probabilidade de adoecer é maior na sociedade, embora não tanto quanto nos pacientes com câncer. Em pessoas com essas doenças torácicas, o coronavírus desce rapidamente para os pulmões e representa um risco vital.
Especialmente em pessoas com DPOC e cânceres de pulmão com mais de 50 anos, tanto a doença, idade quanto os tratamentos que recebem aumentam a tendência à infecção. Uma proporção significativa de pacientes com asma é jovem, mas nessas pessoas, a infecção pode descer rapidamente para os pulmões e pode ocorrer uma insuficiência respiratória grave. Os efeitos do coronavírus
Sintomas de covid-19 em pessoas com doença torácica
Febre, tosse, fraqueza são sintomas típicos da Covid-19. Esses sintomas não diferem em pessoas com doenças torácicas. Na DPOC e asma, uma tosse seca é normalmente Se houver outra infecção, a febre aumenta e pode ser confundida com Covid-19. Na nova infecção por coronavírus, a tosse seca é mais comum. Isto leva à confusão com a asma. No entanto, a febre é distintiva para nós entendermos a infecção. Na ausência de febre, o perigo da Covid-19 pode ser aliviado.
DPOC e câncer de pulmão são mais graves
Nem todos os infectados com o novo coronavírus ficam doentes com a Covid-19. Enquanto 80% dos pacientes superam a febre e a tosse, 20% pioram e são hospitalizados. Destes, 20 por cento são admitidos em cuidados intensivos. A maioria dos pacientes graves são idosos. Neste ponto, pacientes com DPOC e câncer de pulmão são mais propensos a ir para a terapia intensiva.
Quando consultar um médico?
As pessoas sem qualquer doença crônica também devem usar uma máscara e ir ao hospital imediatamente se sentirem febre, tosse e falta de ar. Aqueles com doenças crônicas do tórax devem ir para a sala de emergência imediatamente.
A medicação vai continuar?
Pessoas com doenças crônicas do tórax e medicação regular não devem tomar cortisona desnecessária em caso de Covid-19. Durante este período, as pessoas devem continuar o tratamento conforme prescrito pelo médico. Os pacientes com câncer devem agir de acordo com as opiniões de seus médicos oncológicos, pois sua imunidade é baixa enquanto estão sob tratamento. Eles não devem negligenciar a proteção usando uma máscara.
Use uma máscara contra o Covid-19
Pessoas com doenças crônicas do tórax e câncer de pulmão não devem sair para se proteger do novo coronavírus. Eles devem lavar as mãos com frequência por 20 segundos com água e sabão. Beba muita água contra a Covid-19 e lembre-se de usar uma máscara ao ar livre. As máscaras são essenciais para pacientes com câncer e aqueles com DPOC. Os efeitos do coronavírus







