Os 9 erros mais comuns nos relacionamentos de hoje
Não são apenas os fatores ambientais que levam à infelicidade e incompatibilidade nas parcerias. As pessoas escolhem ser infelizes por causa dos erros que cometem em seus relacionamentos. Você também comete esses erros?
Não arrisque seu relacionamento por causa desses erros!
Os desenvolvimentos tecnológicos, o aumento da prosperidade, o aumento do consumo e a mudança das estruturas sociais começaram a dificultar a condução de relacionamentos hoje. Nos relacionamentos de hoje, que vemos refletidos em relacionamentos de curto prazo, altas taxas de divórcio e casamentos tardios, há erros básicos que levam os casais à infelicidade e relacionamentos ao impasse e até mesmo à exaustão. Os erros mais comuns em relacionamentos e sugestões…
1. Você não pode estar sempre certo
Certamente não é possível estar certo o tempo todo na vida, e em alguns casos, estar certo é sem sentido e sem importância. No entanto, também é verdade que algumas pessoas tentam estar certas o tempo todo. Por outro lado, se uma das partes em um relacionamento bilateral está sempre certa, isso perturba a natureza igualitária do relacionamento. Às vezes, as pessoas estão tão focadas em estar certas que perdem momentos de felicidade. Quando se trata de relacionamentos, lembre-se que ninguém pode estar cem por cento certo ou errado e evitar esse erro básico que corrói os relacionamentos. Não evite pedir desculpas se necessário, e lembre-se de que pedir desculpas não é uma fraqueza, mas sim um ato virtuoso.
2. Todos devem ter seu próprio espaço
O que parece ser apego pode realmente ser vício em si. No entanto, o que é importante em um relacionamento é ser ‘nós’ sem perder ‘eu’. É muito importante que cada pessoa tenha seu próprio espaço dentro do relacionamento. Passar tempo com seus próprios amigos ou familiares, passar tempo com seus próprios hobbies, bem como fazer coisas juntos, permite que as pessoas abordem seus relacionamentos de forma mais objetiva e realmente desfrutem mais de seus relacionamentos. Portanto, desistam do desejo de fazer tudo juntos.
3. Não tente mudar ele,
Nos relacionamentos, as qualidades que você inicialmente gosta em seu parceiro podem se tornar as qualidades que você mais quer mudar ao longo do tempo. No entanto, aprenda a aceitar que a outra pessoa tem falhas como todas as outras pessoas e não as force constantemente a mudar. Além disso, você não pode forçar uma pessoa a mudar se ela não quiser mudar. Focar nos aspectos negativos do seu parceiro que você não gosta pode levar o relacionamento a um beco sem saída. No entanto, um critério importante é se o comportamento que você está tentando mudar prejudica você ou aqueles ao seu redor. Se não for, saiba que tentar mudar pode ser uma injustiça para ele/ ela.
4. O foco é no seu amante?
Colocar seu parceiro no centro da sua vida é extremamente insalubre. Comprometer-se com um relacionamento, planejar tudo ao redor do seu parceiro, consumirá você rapidamente e mudará o equilíbrio nos relacionamentos. A pessoa que você ama é, sem dúvida, muito importante e valiosa para você, mas ela é apenas uma das coisas que compõem sua vida, não toda ela. Portanto, não caia na falácia de colocar seu parceiro no centro da sua vida.
5. Coloque o telefone ou tablet no chão
Um dos maiores problemas para os casais hoje é que uma parte gasta muito tempo no telefone ou computador. Pegar seu telefone na mão assim que chegar em casa à noite, ficar de olho nas mídias sociais durante as atividades juntos, olhar para os posts das outras pessoas em vez de passar tempo uns com os outros, gastar muito tempo nesses canais ou jogos de computador dizendo “Estou relaxando minha mente” são comportamentos que causam grandes danos à ‘comunicação real’. Assim como as drogas, a longo prazo esses comportamentos podem prejudicar tudo, incluindo sua própria psicologia.
6. Não aja por raiva
Ao discutir, fale sobre o que está incomodando você, mas evite gritar e insultar. Você deve controlar sua raiva e tentar ser construtivo em vez de piorar o problema. Atacar e menosprezar os valores da outra pessoa é um dos maiores erros que você pode cometer.
7. Fale, não fuja de mim
Em vez de guardar os problemas para si mesmo, não evite criá-los no momento certo e no ambiente certo. Pelo contrário, mantê-los engarrafados e não falar sobre eles fará com que eles se tornem bola de neve no futuro em vez de resolvê-los. Expresse seus
ressentimentos ou problemas que o incomodem de maneira calma e construtiva e compartilhe seus sentimentos.
8. Conheça bem a outra pessoa e não espere muito
As decepções que você experimentou em seus relacionamentos familiares no passado podem ser subconscientes e você pode estar esperando que seu parceiro os conserte em seu relacionamento sem perceber. No entanto, lembre-se de que seu parceiro pode ter necessidades subconscientes como você. Você deve esperar tanto da outra pessoa quanto ela puder lhe dar. Cada pessoa tem a capacidade de dar e receber amor. Entenda essa capacidade da pessoa em sua vida e não espere tudo dela. Especialmente nos últimos anos, muitas pessoas podem cair no erro de comparar suas próprias vidas e questionar seu parceiro por ser enganado pelos posts ‘divertidos todos os dias’ e muitas vezes ‘felicidade falsa’ das pessoas que seguem nas mídias sociais.
9. Não transforme o passado em um deja vu
Algumas pessoas estão presas no passado e não conseguem tirar isso da cabeça. No entanto, estar preso em erros passados em um relacionamento e constantemente trazendo problemas antigos cria um efeito dinamite sob o relacionamento! É importante ver se você aprendeu com seus erros. Se você escolheu perdoar erros do passado, você deve cumprir suas responsabilidades, se não, você deve procurar o apoio de um especialista.







