O seu filho tem pouco apetite?
O seu filho tem pouco apetite? A perda de apetite em crianças é um dos problemas mais importantes que quase todos os pais reclamam e têm dificuldade em encontrar uma solução.
O que causa perda de apetite em crianças?
Você corre atrás de seu filho com um prato cheio de comida? A falta de apetite do seu filho pode estar incomodando você. A perda de apetite em crianças é um dos problemas mais importantes que quase todos os pais reclamam e têm dificuldade em encontrar uma solução. Embora cada período de idade tenha suas próprias dificuldades nutricionais, a anorexia é mais comum entre as idades de 9 meses e 2 anos.
Causas da anorexia
A perda de apetite é causada por fatores fisiológicos e patológicos e hábitos alimentares errados. Os erros e hábitos alimentares das famílias são a causa mais comum de anorexia, definida com maior precisão como uma alimentação exigente. Portanto, as famílias devem ter a abordagem certa ao alimentar seus bebês desde o nascimento. O problema da anorexia, que pode durar de 8 a 9 meses até a idade escolar, pode ser resolvido escolhendo a comida certa no momento certo, mas o mais importante é abordar a criança corretamente.
Ensinar a comer saudável quando criança
A nutrição que começa com o leite materno pode afetar diretamente a saúde do bebê não apenas na infância, mas também na idade adulta. Para que o bebê seja saudável, é dever dos pais fornecer ao bebê os hábitos alimentares corretos. Hábitos alimentares ao longo da vida são formados durante a infância. Você precisa dar alimentos saudáveis no momento certo, da maneira apropriada e encontrar soluções criativas para os problemas que possam surgir. Claro, você pode começar revisando todo o seu conhecimento sobre nutrição e preenchendo as lacunas. O seu filho tem
Causa de falta de apetite em bebês
A anorexia fisiológica não é causada por uma doença, mas por problemas de adaptação que a criança encontra durante o desenvolvimento. Por exemplo, os ataques de dentição são a causa mais comum de anorexia. Outro fator fisiológico é a diminuição das necessidades nutricionais da criança devido à desaceleração do crescimento e desenvolvimento após 1 ano de idade. Além disso, os períodos de transição alimentar são
as fases fisiológicas em que as crianças perdem a
Transição do leite para alimentos em purê, experimentando novos sabores e se acostumando com esse novo sabor e consistência pode levar à anorexia grave.
Cuidado com a anorexia com duração superior a 3 semanas
Uma das principais causas patológicas da anorexia é a anemia por deficiência de ferro. O ferro pode ser complementado com a adição de alimentos como carne, ovos, melaço de uva e lentilhas verdes à dieta. Distúrbios fisiológicos como infecções por gripe, infecções do trato urinário, infecções intestinais virais, hepatite viral, infecções do trato respiratório superior e inferior também podem estar na base da anorexia causada por causas patológicas. Estas doenças causam anorexia por alguns dias a algumas semanas e não têm um efeito negativo significativo no crescimento e desenvolvimento da criança, mas a anorexia com duração superior a 3 semanas pode ser causada frequentemente pela tuberculose, infecções crônicas, refluxo gástrico, doenças renais crônicas, doenças cardíacas ou hepáticas e algumas desordens metabólicas congênitas.
A falta de apetite dele é sua ilusão?
Às vezes, as crianças podem ter um apetite pobre em comparação com seus pais, mesmo que eles comam o suficiente para si mesmos e pesem bem. Nesses casos, os médicos pedem à mãe que prepare um programa de 3 dias que inclua a dieta da criança e as horas de sono. Se uma criança é realmente subnutrida e abaixo do peso, ele/ ela é avaliada em termos de patologias orgânicas e o conteúdo energético dos alimentos nas refeições infantis pode ser aumentado. Como as crianças com problemas de sono serão acompanhadas por anorexia, qualquer problema de sono deve ser tentado para ser resolvido. Prevenir lanches entre as refeições também é importante para evitar a anorexia. O seu filho tem







