O pesadelo do verão Infecção externa do canal auditivo
O pesadelo do verão Infecção externa do canal auditivo Se você não tomar as precauções necessárias, infecções de ouvido externas podem bater à sua porta durante os meses de verão.
Tome estas precauções contra a infecção do ouvido externo
Quando a temporada de verão do mar e da piscina se abre, muitas pessoas, grandes e pequenas, correm para a praia ou à beira da piscina. Mas você já pensou sobre os efeitos do mar e da piscina em sua saúde? Por exemplo, a água que escapa para dentro do ouvido como resultado de não usar um tampão enquanto estiver nadando pode levar à ‘infecção externa do ouvido’, destruindo a camada protetora do suor ou das glândulas sebáceas na entrada do canal auditivo, conhecida como ‘cera do ouvido’. Coceira, congestão e dor no ouvido devido a infecção também afetam negativamente a qualidade de vida. Aqui estão as precauções que você pode tomar contra infecções do ouvido externo no verão…
Água suja causa infecção
A inflamação da pele que reveste o canal auditivo externo e a superfície externa do tímpano é chamada de ‘infecção do canal auditivo externo’. Normalmente, o canal auditivo externo pode se limpar. No entanto, uma vez que é uma área quente, escura e úmida, bactérias e fungos podem facilmente crescer e infecção pode ocorrer no canal auditivo externo. Por exemplo, quando uma grande quantidade de água entra no canal auditivo durante o banho ou na piscina, cria um ambiente favorável para os germes, especialmente fungos, para se estabelecer nesta área como resultado da umidade. Adicione a isso o fato de que a piscina ou o mar está sujo e o crescimento de bactérias e fungos no canal auditivo externo se torna inevitável. Além disso, quando a orelha é colhida com objetos duros, como dedos e algodãoOs micróbios podem entrar através de pequenas rachaduras na pele do canal auditivo e causar infecção.
Use um secador de cabelo
Pode tomar as seguintes precauções contra infeções do canal auditivo externo:
1. Não limpe o ouvido com objetos duros, como cotonetes e dedos. 2. Não tente remover a cera do ouvido.
3. Use tampões de ouvido impermeáveis quando você vai nadar na piscina ou no mar. Se a infecção voltar com frequência, use uma touca de natação para evitar que a água entre em seus ouvidos.
4. É muito importante que o canal auditivo seque após a exposição à água. Depois de nadar ou tomar banho, tente mover a cabeça e as aurículas para deixar a água escorrer. Em seguida, seque as orelhas por fora com uma bola ou toalha de algodão limpa e seca sem colocar nada dentro.
5. Secar o canal auditivo com um secador de cabelo também é uma maneira eficaz. Seque o ouvido segurando o secador de cabelo em um ajuste baixo e segurando-o a 30 centímetros de distância.
Sintomas de infecção do canal auditivo externo
A infecção pode ser leve, moderada e grave. Aqui estão os sintomas da infecção do canal auditivo externo:
• Estágio inicial:
Coceira, edema, sensação de saciedade e dor se desenvolvem. A pele dentro da orelha se desprende, ocorre descarga branca e levemente suja.
• Fase intermediária:
Coceira, sensibilidade na aurícula e dor no canal auditivo externo aumentam em intensidade. O canal auditivo externo se estreita devido ao aumento da intensidade de descarga e edema.
• Período de infecção grave:
A dor atinge um nível insuportável. O canal auditivo externo pode ficar bloqueado devido ao aumento do edema, vermelhidão e secreção purulenta. A propagação da infecção geralmente chega ao exterior do ouvido. A febre alta pode se desenvolver e os gânglios linfáticos na frente e atrás da orelha e no pescoço podem inchar.O pesadelo do verão Infecção externa do canal auditivo
Limpeza sem trauma
O objetivo do tratamento da infecção do canal auditivo externo é eliminar a infecção e restaurar a integridade do canal auditivo externo para um estado saudável. O primeiro e mais importante passo no tratamento é limpar o canal auditivo externo sem traumatizá-lo. A tolerância e a conformidade da pessoa é importante na limpeza do ouvido. Porque o processo de limpeza pode ser muito doloroso, mesmo por um curto período de tempo. A frequência de limpeza pode variar de acordo com a quantidade de secreções ou derramamentos produzidos pelo canal. Além da limpeza do ouvido, antibióticos locais e gotas de cortisona também são usados para eliminar a infecção do canal auditivo externo.







