Neuralgia occipital O que é Neuralgia Occipital?
Neuralgia occipital O que é Neuralgia Occipital? A neuralgia occipital é causada pelos nervos occipitais, que surgem de ramos do 2º e 3º nervos cervicais e correm para a parte de trás da cabeça. Os nervos occipitais são responsáveis pela sensação do topo da cabeça até a nuca. A neuralgia occipital pode apresentar uma sensação de choque elétrico, formigamento ou dor começando na nuca e se estendendo até o topo da cabeça. Em suma, a neuralgia occipital é uma inflamação dos nervos que atravessam o couro cabeludo. Causa dor severa ou semelhante a um choque no pescoço, na parte de trás da cabeça ou atrás das orelhas.
Com que frequência encontramos neuralgia occipital?
A neuralgia occipital é um tipo raro de doença. No entanto, os nervos occipitais podem ser afetados durante ataques de enxaqueca e dores de cabeça.
Como é diagnosticada a neuralgia occipital?
Como resultado do exame realizado pelo médico, a neuralgia occipital pode ser diagnosticada se o paciente tiver uma dor aguda súbita ao longo da distribuição do nervo occipital, que pode ser dolorosa ou indolor entre os ataques, se houver sensibilidade excessiva sobre os nervos e se a dor passar após o anestésico local aplicado nos nervos.
Quais são as opções de tratamento?
Fisioterapia, aplicação de calor, médico, injeção, termocoagulação RF (interrupção da comunicação entre nervos como resultado da geração de calor com energia de radiofrequência), estimulação, descompressão cirúrgica (desconexão de formações que comprimem os nervos). Na prática diária, a estimulação é uma das opções de tratamento eficazes em pacientes diagnosticados com injeção.
Causas O que causa dor occipital?
A neuralgia occipital pode se desenvolver como resultado de problemas como trauma na cabeça, compressão nervosa no pescoço ou artrite, mas muitas vezes pode ocorrer sem motivo aparente. A neuralgia occipital pode ser o resultado de nervos comprimidos ou tensão muscular no pescoço, ou também pode ser causada por lesões na cabeça ou no pescoço.
Embora qualquer um dos seguintes fatores possa ser causa de neuralgia occipital, muitos casos podem ser atribuídos à tensão crônica do pescoço ou origens desconhecidas.
• Calcificação da coluna cervical superior • Compressão dos nervos occipitais ou das raízes nervosas C2 e/ou C3 devido a alterações degenerativas da coluna cervical • Doença do disco cervical • Tumores que afetam as raízes nervosas C2 e C3 • Entranha • Diabetes • Inflamação dos vasos sanguíneos • Infecção
Com que frequência encontramos neuralgia occipital?
A neuralgia occipital é um tipo raro de doença. No entanto, os nervos occipitais podem ser afetados durante ataques de enxaqueca e dores de cabeça.
Sintomas Sintomas da neuralgia occipital
A neuralgia occipital é frequentemente confundida com enxaqueca ou outros tipos de dor de cabeça. Portanto, todos os sintomas devem ser examinados por um médico especialista. Entre os sintomas comuns da neuralgia occipital;
• Choque intermitente ou dor persistente em um ou ambos os lados da cabeça, a partir da nuca
• Queimando e latejando • Dor nos olhos • Dor intensa durante o processo de pentear o cabelo • Sensibilidade à luz • Causa sintomas como náuseas.
Métodos de diagnóstico Como é diagnosticada a neuralgia occipital?
Como resultado do exame neurológico realizado pelo médico; neuralgia occipital pode ser diagnosticada se o paciente tiver uma dor aguda súbita ao longo da distribuição do nervo occipital, que pode ser dolorosa ou indolor entre os ataques, se houver sensibilidade excessiva sobre os nervos e se a dor passar após o anestésico local aplicado nos nervos.
Além disso, dispositivos de tecnologia médica como IRM e tomografia computadorizada (TC), que são dispositivos de imagem tridimensionais, podem ser usados durante o diagnóstico.
Métodos de tratamento Tratamento de Neuralgia Occipital
Fisioterapia, aplicação de calor, injeção de fármacos, termocoagulação por RF (interrupção da comunicação entre nervos através da criação de calor com energia de radiofrequência), estimulação, descompressão cirúrgica (desconexão das formações que comprimem os nervos). Na prática diária, a estimulação é uma das opções de tratamento eficazes em pacientes diagnosticados com injeção.







