Não subestime o ronco em crianças
Se você acha que apenas adultos roncam, está errado. Ao contrário da crença popular, as crianças também podem roncar. Elas podem até ter apneia do sono.
A adenóide é a causa do ronco em crianças
Embora o ronco em crianças seja visto como uma condição inocente, pode causar muitos problemas importantes, especialmente retardo de crescimento e desenvolvimento. Especialmente no caso de ronco persistente e cada vez mais severo, a criança deve passar por um exame detalhado sem perder tempo. O ronco em crianças é causado por problemas como adenóide e amígdalas.
Ator da cabeça da ampliação do adenóide
O ronco é caracterizado como o som que ocorre como resultado da vibração dos tecidos moles circundantes à medida que o ar passa por uma área restrita devido a estenose nas vias aéreas superiores durante a respiração. O ronco se intensifica à medida que a passagem pelo ar se estreita. Nos últimos anos, devido a razões como o aumento de problemas alérgicos, poluição do ar, socialização de crianças em idade precoce e aumento da exposição à infecção, crescimento no trato respiratório superior, especialmente na carne chamada “adenóide”que existe, mas deve estar abaixo de certas dimensões e, consequentemente, o ronco grave se destaca.
Aumento da amígdala e obesidade também são fatores
Da mesma forma, o ronco que se desenvolve como resultado do tecido tonsilar aumentado também é comum. A obesidade, que também é um problema importante da nossa idade, também é afirmado como um fator que aumenta o ronco em crianças e adultos. Em crianças obesas, a estenose na via aérea superior e consequentemente o ronco se desenvolvem devido ao acúmulo de tecido adiposo nos músculos e tecidos moles que cercam a via aérea e à compressão do pescoço.
Da incontinência urinária à arritmia cardíaca
Como o ronco nas crianças reduz a eficiência do sono, também traz problemas de fraqueza, fadiga, distração e concentração. Dormir de qualidade é muito importante para a escola
sucesso. Em crianças com ronco e apneia do sono, despertares frequentes e baixos níveis de oxigênio afetam negativamente a qualidade do sono. Esta situação reduz o sucesso escolar em crianças roncando e torna os problemas comportamentais inevitáveis.
Se a congestão nasal não for tratada
A congestão nasal não tratada pode levar à sinusite crônica, doenças do ouvido, acúmulo de líquidos no ouvido e perda auditiva, às vezes exigindo cirurgia. A incapacidade de respirar confortavelmente pode levar a condições como crescimento e desenvolvimento prejudicados em crianças, incontinência urinária à noite, efeitos negativos sobre atividades mentais, distúrbios de aprendizagem e, às vezes, até irregularidades do ritmo cardíaco. Portanto, é muito importante não perder tempo com crianças roncando.
Quando o ronco é perigoso em crianças?
• Se o ronco é persistente, • Se estiver aumentando em gravidade, • Se a apneia do sono começou, • Se houver suspeita de perda auditiva, • As infecções não melhoram ou se repetem com muita frequência, • Além destes, se houver uma diminuição séria no sucesso escolar, se houver
problemas semelhantes na família e irmãos, é absolutamente necessário passar por um exame de ouvido, nariz e garganta.
O tratamento para de roncar em crianças
Para obter resultados eficazes do tratamento, o problema deve primeiro ser claramente identificado. Para o diagnóstico, um exame detalhado da orelha, nariz e garganta, uma película lateral da cabeça e, se necessário, endoscopia diagnóstica do nariz/garganta são executados para determinar se a adenóide e a amígdala são maiores do que devem ser. De acordo com os resultados desses exames, é tomada a decisão de removê-los cirurgicamente, se necessário. Após as operações de remoção de adenóide e amígdala, pode ser possível parar o ronco em crianças e eliminar outros problemas causados por ele. Esses procedimentos podem ser realizados como intervenções práticas que não requerem internação nas condições atuais. Além disso, se o ronco e a congestão nasal em crianças forem causados por reações alérgicas, uma avaliação de alergia é realizada e, se necessário, um teste de pele é realizado em crianças com mais de 3 anos para determinar a que a criança é alérgica. Então, tanto as infecções quanto a congestão nasal podem ser tratadas evitando essa alergia e um tratamento eficaz contra alergias.







