Gatilhos da hipertensão em jovens
Gatilhos da hipertensão em jovens A hipertensão é observada em uma em cada três pessoas na Turquia, mesmo em jovens e crianças.
Estes hábitos causam hipertensão
A hipertensão é um importante problema de saúde que pode desencadear muitos problemas. Entre as doenças causadas pela hipertensão, que podem levar à perda de vidas se negligenciadas, estão problemas vitais de saúde como ataque cardíaco, hemorragia cerebral e insuficiência renal. A hipertensão, que é vista em uma em cada três pessoas na Turquia, pode ser vista até mesmo em pessoas de 20 anos e crianças, bem como idosos, devido aos problemas trazidos pela vida moderna. Aqui estão os fatores que causam hipertensão a ser visto em uma idade precoce…
Consumo excessivo de sal
O consumo de sal, que normalmente deve ser um máximo de 6 gramas por dia, aumenta para 18-20 gramas por dia em nosso país. Cada aumento de 1 grama no consumo de sal faz com que os valores da pressão arterial aumentem em 1-2 mmHg. Alimentos enlatados, fast food e picles contêm altos níveis de sal. Há também um nível muito alto de sal na água mineral. Portanto, é muito errado consumir 5-6 garrafas de água mineral por dia para perder peso ou aliviar a flatulência. Mesmo quando esse hábito é interrompido, a pressão arterial pode cair para os limites ideais.
Apneia do sono e insônia
Um dos perigos ocultos da hipertensão é a apneia do sono. Em alguns pacientes com hipertensão resistente ao tratamento, a “apneia do sono” pode ser responsável. Em pessoas com apneia do sono, a taxa de oxigênio no sangue diminui à noite e essa situação ativa alguns sistemas de controle cardiovascular no corpo e aumenta a pressão arterial. Além disso, um estudo mostrou que aqueles que dormem menos de 5 horas por dia têm 2 vezes o risco de pressão alta em comparação com aqueles que dormem 7 horas. Isto é devido aos produtos químicos liberados em nosso corpo durante o sono que dilatam nossos vasos sanguíneos. Se dormirmos menos horas, a liberação dessas substâncias é interrompida e pode causar um aumento na pressão arterial e na frequência cardíaca.
Dietas defeituosas
Dietas inadequadas também podem levar ao início precoce da hipertensão. Em particular, dietas com baixo teor de magnésio, potássio e cálcio podem levar à arteriosclerose e consequentemente à hipertensão a longo prazo. Dietas ricas em gorduras saturadas ou ricas em carboidratos também podem levar à hipertensão a longo prazo.
Inatividade
Existem muitos estudos científicos que mostram que um estilo de vida sedentário aumenta a pressão arterial. E esses estudos mostraram que aqueles com um estilo de vida sedentário têm um risco muito maior de desenvolver hipertensão. Para um efeito de redução da pressão arterial, não é necessário ir ao ginásio, 30 minutos de caminhada rápida por dia são suficientes.
Tabagismo e uso de álcool
Hábitos como o tabagismo e o álcool causam hipertensão, causando vasoconstrição a curto prazo e arteriosclerose a longo prazo.
Obesidade
A obesidade, que é um problema importante hoje e ameaça os jovens e até mesmo as crianças, é um fator importante que leva à hipertensão. Na verdade, a hipertensão é 3 vezes mais comum em pessoas com obesidade. Quando o peso ideal é 20% acima, o risco de hipertensão aumenta 8 vezes.
Consumo excessivo de café e chá
Café e chá também contêm estimulantes, como cafeína, que pode levar à pressão arterial elevada quando consumido em excesso. Portanto, é importante beber chá aberto e limitá-lo a 3 xícaras por dia. Da mesma forma, seria apropriado não exceder 1 xícara de café. Também tome cuidado para evitar bebidas energéticas contendo cafeína.
Estresse
Tanto o estresse psicológico quanto o físico aumentam a liberação de hormônios do estresse (noradrenalina, adrenalina, cortisol, etc) no corpo. Estes hormônios também aumentam a pressão arterial através de seus efeitos diretos ou indiretos.
Várias doenças
Doenças da glândula tireóide, como hipertireoidismo e hipotireoidismo, estreitamento dos vasos levando ao rim, diabetes, estenose aórtica estão entre os fatores que causam hipertensão. É muito importante controlar estas doenças para reduzir a pressão arterial ao nível ideal.
Para baixar a pressão arterial
• Alcance seu peso ideal. • Exercite-se regularmente. Não é necessário ir ao ginásio para fazer exercício, mesmo uma caminhada de 30 minutos por dia pode ser suficiente. • Tenha uma dieta saudável. Faça uma dieta com baixo teor de gordura, com ênfase em vegetais verdes e aumente a ingestão de potássio na dieta. • Reduza a ingestão de sal na dieta para menos de 6 gramas, ou até mesmo menos de 4 gramas, se possível. • Se fumas, deixa de fumar.







