Esportes inconscientes causam hérnia inguinal
Esportes inconscientes causam hérnia inguinal A hérnia inguinal, que é um problema anatômico, pode ocorrer devido a esportes descontrolados e pesados. Para evitar a hérnia inguinal, é absolutamente necessário aquecer antes dos esportes.
O que é uma hérnia inguinal?
O esporte, que é um dos elementos mais importantes de uma vida saudável, também pode trazer hérnia inguinal quando não feito conscientemente. A hérnia inguinal, que se manifesta com dor e inchaço, é definida como a protrusão dos órgãos intra-abdominais e da membrana que cobre a parede intra-abdominal devido a uma ruptura ao longo do canal inguinal. Em alguns casos, uma hérnia inguinal, que geralmente ocorre em pessoas com idade entre 30 e 35 anos que têm uma vida social e profissional ativa, também pode se manifestar apenas com dor na região da virilha sem inchaço.
Sem ‘estrangulamento de hérnia’
O diagnóstico precoce da hérnia inguinal é de grande importância. O diagnóstico e tratamento precoce podem prevenir o desenvolvimento de complicações graves, como obstrução intestinal, comumente conhecida como “estrangulamento por hérnia”, que ocorre devido à obstrução completa ou parcial do intestino. Quando detectada em estágio inicial, a pessoa pode ter chance de ser operada por laparoscopia, ou seja, com o método fechado, enquanto a intervenção cirúrgica aberta se torna a única opção de tratamento, pois a hérnia pode atingir dimensões maiores em caso de atraso.
O que causa uma hérnia inguinal?
Muitos fatores são responsáveis pela formação de uma hérnia inguinal. Fatores como idade avançada, gravidez e obesidade que aumentam a pressão intra-abdominal, tosse crônica, doenças do tecido conjuntivo de colágeno, movimentos bruscos e tabagismo podem causar hérnia inguinal. Além disso, as pessoas com um parente de primeiro grau com uma hérnia inguinal estão em risco aumentado. Além disso, esportes descontrolados, excessivos e pesados também podem levar à hérnia inguinal em pessoas propensas a hérnia. Por esta razão, é extremamente importante não negligenciar os movimentos de aquecimento antes de praticar esportes para se proteger contra situações que podem causar hérnia inguinal ao praticar esportes e evitar esportes pesados e excessivos que vão ultrapassar os limites.
Sintomas de hérnia inguinal
Uma hérnia inguinal é caracterizada por dor e inchaço na região da virilha. Independentemente do tamanho da hérnia, ela pressiona os nervos, resultando em uma sensação de pressão difusa na virilha, dor aguda local ou dor refletida. A sensação de pressão ou peso na virilha aumenta à noite devido a atividades ao longo do dia. Nos homens, essa dor neurogênica também se irradia para os testículos e o lado interno da perna. Além disso, sintomas como tendência à constipação e micção frequente podem se desenvolver. Quanto às hérnias inguinais assintomáticas, elas geralmente são detectadas incidentalmente durante um exame físico por outro motivo.
Cirurgia de hérnia inguinal
Como a hérnia inguinal é um problema anatômico, ela é tratada com cirurgia. A cirurgia pode ser realizada de duas maneiras: aberta ou laparoscópica. Em ambos os métodos, a área rasgada na região da virilha é reparada com um patch. Esportes inconscientes causam hérnia inguinal
Após cirurgia de hérnia inguinal
A cirurgia laparoscópica, que é um método fechado minimamente invasivo, é realizada para hérnias recorrentes ou bilaterais, ou para hérnias unilaterais em pessoas que desejam retornar ao trabalho e à vida social o mais rápido possível. Com este método, a pessoa é descarregada no dia seguinte e pode retornar ao trabalho e à vida social o dia seguinte, e pode começar atividades de esportes pesadas após 4 semanas. Esportes inconscientes causam hérnia inguinal







