Equívocos sobre a dentição
Equívocos sobre a dentição Ter a informação certa sobre os dentes de leite é importante para a saúde das crianças.
Sintomas da dentição
Antes do seu bebê nascer, você tem muitas informações sobre a saúde da mãe e do bebê. Em particular, você foca em qual período de desenvolvimento seu bebê mostrará. Muitas perguntas como “Quando ele/ela andará?” “Quando ele/ela vai falar?” te confunde. Um dos períodos mais problemáticos é a dentição. Este período, que se manifesta com problemas como insônia e inquietação, começa no 6º mês do seu bebê e termina após o 36º mês. Os dentes de leite começam a se formar no útero. Os dentes que completam sua maturação saem em uma certa ordem após o nascimento. Ter a informação certa sobre os dentes de leite é importante para a saúde das crianças.
Quando o primeiro dente entra em erupção?
Uma vez que a dentição varia de criança para criança, uma criança saudável pode ter o seu/seu primeiro dente aos três meses de idade, enquanto outra pode ter o seu/seu primeiro dente aos 15 meses. Fatores genéticos são eficazes nisso. O primeiro dente da criança entra em erupção ao mesmo tempo que o primeiro dente dos pais entra em erupção. O atraso na dentição pode ser um indicador de doenças como hipotireoidismo, raquitismo e mongolismo. Se o primeiro dente não entrou em erupção, mesmo que o bebê tenha 13 meses de idade, um médico deve ser consultado. Puxar a orelha, arranhar ou morder a bochecha não está relacionado à dentição. Sintomas como febre, diarreia, vômitos, coriza e congestão nasal também não estão relacionados à dentição. As principais queixas em crianças são inquietação leve durante o dia, vermelhidão ao redor da boca, perda de apetite e desejo de beber líquidos. As queixas que afetam a criança ocorrem principalmente à noite. Não conseguir dormir, dificuldade em adormecer, acordar com frequência ou acordar chorando são comuns. Se o dia é geralmente normal, mas a noite é como um pesadelo, deve-se suspeitar de dentição.
Os dentes de leite também devem ser limpos
Geralmente, pensa-se que a limpeza dos dentes é difícil e desnecessária durante este período. No entanto, as bactérias causadoras de cárie se instalam na cavidade oral com a erupção dos primeiros dentes e deixam efeitos nocivos nos dentes permanentes. A limpeza a ser feita após a primeira erupção do dente deve ser a seguinte: Pegue um pano limpo ou gaze e massagear os dentes e gengivas de manhã e à noite após a alimentação. Também é útil dar-lhes um copo de água após a alimentação intermitente. A escovação sem pasta deve começar com a erupção dos primeiros molares de leite. Uma vez que os dentes de leite estão completos, você pode começar a escovar duas vezes por dia com pasta de dente de flúor. Apenas certifique-se de que a pasta de dentes não é maior do que uma lentilha.







