Doença cardíaca reumática
Doença cardíaca reumática É uma complicação grave da infecção devido ao estreptococo beta hemolítico (infecção Beta) na infância que não é tratado com antibióticos.
Causas
A febre reumática geralmente se desenvolve em crianças de 5 a 15 anos. O sistema imunológico do corpo responde a bactérias estreptocócicas que entram no corpo durante uma infecção na garganta, mas em algumas pessoas o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos em vez das bactérias, mais comumente as articulações, válvulas cardíacas e sistema nervoso. A febre reumática causa inflamação das válvulas cardíacas durante a infecção e, mesmo que a inflamação seja tratada, às vezes o dano causado leva ao espessamento da válvula ao longo dos anos e, eventualmente, ao estreitamento ou vazamento. A válvula mitral é mais comumente afetada, seguida pela valva aórtica. O reumatismo cardíaco ainda é uma importante causa de doença cardíaca valvar em países em desenvolvimento.
Métodos de tratamento
Antibióticos e anti-inflamatórios (anti-inflamatórios não esteroides) são usados na fase aguda da doença, enquanto que na fase crônica da doença valvar, a maioria das pessoas precisa de cirurgia valvular.







