Curiosidades sobre nutrição contra o câncer
Curiosidades sobre nutrição contra o câncer Fritar, não consumir frutas e legumes, não dar espaço para fibras… Nós podemos estar realmente convidando doenças.
Dicas nutricionais para ‘parar’ o câncer
Hábitos alimentares incorretos não só abrem caminho para o câncer, mas também podem ser um obstáculo na luta contra o câncer. Não consumir vegetais e frutas, comer alimentos sem polpa e fritos pode desempenhar um papel no desenvolvimento do câncer de mama e intestino. Embora a nutrição seja a primeira coisa que vem à mente quando se trata de nutrição, os métodos de cozimento e armazenamento também têm um grande papel na nutrição. Em vez de fritar, métodos de cozimento como ferver e grelhar devem ser preferidos para preservar o valor nutricional. Uma dieta equilibrada e saudável proporciona maior resistência a alguns efeitos colaterais que se desenvolvem devido aos métodos de tratamento, como quimioterapia, radioterapia, cirurgias e tratamento biológico durante o tratamento do câncer. Aqui estão as regras de nutrição adequada tanto na prevenção do câncer quanto no tratamento do câncer…
Por que não deve comer muita carne vermelha?
O que precisa ser feito sobre nutrição para prevenir o câncer é realmente o mesmo que o que precisa ser feito para uma vida saudável. Em primeiro lugar, é necessário evitar ganhar peso e preferir alimentos e bebidas de baixa caloria para manter um peso saudável. Alimentos especialmente gordurosos devem ser evitados. Pelo menos 5 porções de vegetais e frutas de várias cores devem ser consumidas diariamente. Se o álcool é consumido, não deve ser demais. Enquanto o consumo de carne vermelha deve ser limitado, os produtos de carne processados (salsicha, salame, salsicha, etc) não devem ser consumidos. Então, por que a carne vermelha não deve ser consumida demais? Alguns tipos de câncer, como o câncer de cólon, foram encontrados para ser maior em populações com alto consumo de carne vermelha. Embora a carne vermelha seja um alimento importante em termos de proteína e ferro, basta consumir algumas refeições por semana.
Tomar vitaminas naturalmente
O efeito das vitaminas na nutrição adequada contra o câncer também é uma questão de curiosidade. A vitamina D pode reduzir alguns riscos de câncer. A vitamina A é conhecida por aumentar o câncer de pulmão em fumantes. Não há pesquisas conclusivas sobre a relação entre outras vitaminas e câncer ainda. As pessoas que comem uma dieta equilibrada e saudável não precisam tomar suplementos vitamínicos.
Mergulhe legumes e frutas em água com vinagre
Os resíduos de pesticidas, em particular, podem desempenhar um papel no desenvolvimento do câncer, mas é muito difícil evitá-los na vida prática. É difícil remover resíduos de pesticidas dos alimentos por lavagem superficial ou descamação. No entanto, você pode tomar precauções comprando em mercearias e mercados locais, escolhendo produtos cultivados organicamente e lavando os alimentos cuidadosamente com água de vinagre, se possível.
Precisa de mais proteína
É possível beneficiar-se do poder da nutrição não só para evitar o câncer, mas também durante o tratamento do câncer. As pessoas diagnosticadas com câncer podem experimentar uma diminuição no apetite devido à ansiedade da vida ou começar a comer alimentos que nunca foram consumidos antes, na esperança de que ‘isso ajudará’. No entanto, é melhor obter informações sobre nutrição de um especialista em vez de ouvir boatos. Além disso, comer junto com a família, concentrando-se em alimentos favoritos à mesa, e comer longe do estresse com a conversa aumenta o apetite. Nutrição durante o tratamento do câncer não é diferente de uma dieta saudável. No entanto, a necessidade de proteína de uma pessoa diagnosticada com câncer pode ser maior do que o normal. Portanto, o consumo de leite, Deve-se aumentar o consumo de queijo, carne e produtos similares. Devem ser evitados alimentos que contenham açúcar e gordura elevados sem valor nutricional. Legumes e frutas devem ser consumidos e cerca de 2 litros de água devem ser bebidos diariamente.
Ir para quimioterapia completa
As pessoas que recebem quimioterapia muitas vezes se queixam de náuseas, pois seu olfato e paladar deterioram-se depois de um tempo. Por esta razão, é importante que as pessoas não vão para o tratamento com muita fome. Recomenda-se que tomem alimentos facilmente tolerados, como bolachas, biscoitos e torradas com eles e que não consumam muito líquido nas primeiras 2 a 6 horas após o tratamento. Além disso, alimentos como hortelã, balas de hortelã-pimenta e gengibre podem reduzir a náusea até certo ponto. Outro efeito colateral é a constipação. Para isso, o consumo de frutas e legumes deve ser aumentado, muita água deve ser consumida e os movimentos diários devem ser insistidos.
Cuidado com esses alimentos enquanto recebe quimioterapia!
A interação entre medicamentos e alimentos é um problema importante que às vezes pode levar a consequências fatais. Indivíduos ou seus parentes devem obter informações sobre esse problema do médico que planeja o tratamento. Um estudo de 2006 mostrou que o consumo de toranja, laranja sanguínea (laranja vermelha) e suco de romã pode interagir com medicamentos quimioterápicos. Durante o tratamento quimioterápico, produtos como urtiga e geleia real, pólen e própolis devem ser evitados, pois podem causar alergias. Pensa-se que estes produtos podem interagir com drogas e reduzir seus efeitos ou aumentar seus efeitos tóxicos.
O que comer durante o tratamento?
Enquanto se submete ao tratamento da quimioterapia, uma das questões as mais curiosas é se consumir determinados alimentos pode ajudar contra circunstâncias tais como valores diminuídos do sangue e sistema imunitário enfraquecido. De tempos em tempos, há declarações públicas de que alimentos como mel, melaço, baço e fígado são benéficos para pacientes com câncer. Exceto pela carne vermelha, nenhum desses alimentos tem qualquer benefício. No entanto, a carne vermelha é benéfica contra a redução de glóbulos vermelhos no sangue como fonte de ferro. Novamente, como discutido, açúcar e leite não têm efeitos negativos diretos sobre as células cancerígenas. O leite e os produtos lácteos são particularmente úteis durante o tratamento do câncer. No entanto, o açúcar e os alimentos açucarados não devem ser consumidos em excesso, pois impedem o consumo adequado de alimentos ricos em nutrientes.
O leite de burro é bom para o câncer?
O leite de burro é o mais semelhante ao leite materno em conteúdo. Por esta razão, o leite de burra é oferecido às pessoas como um método de medicina alternativa no tratamento de muitas doenças, especialmente o câncer. Algumas pessoas que consomem leite de burra pensam que é bom para o câncer ou reduz os efeitos colaterais da quimioterapia. No entanto, não há evidências para isso.







