Cuidado com os sinais de parto prematuro!
Cuidado com os sinais de parto prematuro! Os médicos não querem que um bebê comece a vida prematuramente. Porque o parto prematuro é uma das causas mais comuns e graves de perda infantil.
O que você precisa saber sobre o risco de parto prematuro
Hoje, 10% de todos os nascimentos fazem com que os bebês comecem a vida prematuramente. Segundo as estatísticas, esses nascimentos prematuros são responsáveis por 75% da perda de vida do recém-nascido. Mas você não é impotente quando se trata de parto prematuro. Porque hoje em dia, os nascimentos prematuros podem ser reconhecidos pelos sintomas que dão e o parto pode ser adiado para dar aos bebês tempo de desenvolver todos os seus órgãos. É extremamente importante que as gestantes conheçam os sintomas do trabalho de parto prematuro e consultem um médico imediatamente se essas condições ocorrerem.
O primeiro sinal de trabalho de parto prematuro
Dor abdominal leve que não faz sentido e não pode ser atribuída a qualquer causa às vezes pode ser o primeiro sinal de trabalho de parto prematuro. Se a dor abdominal, especialmente se vem e vai, isto é, se é intermitente e causa desconforto leve, é necessário consultar um médico especialista sem perder tempo.
Aumento da descarga
A gravidez aumenta naturalmente o corrimento vaginal. Esta alteração é causada pelo aumento de hormônios no corpo devido à gravidez. No entanto, uma descarga que é mais do que o normal, como a necessidade de usar almofadas diárias mais de uma vez por dia, pode indicar parto prematuro.
Descarga sangrenta e viscosa
Corrimento rosa, colorido e viscoso pode ser visto na roupa interior, especialmente à noite, quando você está na pia ou depois de se levantar de repente. Como essa descarga do colo do útero pode ser um prenúncio de parto prematuro, é importante não perder tempo.
Talvez um dos sinais mais perigosos e definitivos de trabalho de parto prematuro seja a descarga de uma quantidade excessiva de líquido claro da vagina. Isso requer que um especialista seja consultado muito mais cedo do que outras reclamações. Isso ocorre porque o saco gestacional pode ter se aberto e o líquido do bebê pode estar vazando. Em caso de atraso, pode ocorrer uma infecção que pode colocar em risco a vida da mãe e do bebê.
Sensação de pressão e plenitude
As contrações uterinas que ocorrem antes do início do trabalho de parto prematuro empurram a cabeça do bebê para o canal do parto. Dirigir a cabeça do bebê para a parte inferior do útero com pressão cria uma sensação de pressão sem sentido e plenitude na área vaginal. Novamente, neste sintoma, é de grande importância consultar um médico sem perder tempo para evitar o trabalho de parto prematuro.
Condições que aumentam o risco de parto prematuro
Na presença das seguintes condições, há um alto risco de parto prematuro em uma gravidez que se desenvolve sem precauções e tratamento. É extremamente importante para as gestantes com esses fatores de risco consultar um médico especialista antes da gravidez, a fim de evitar o parto prematuro.
• Ter dado à luz prematuramente em uma gravidez anterior • Medir o comprimento do colo do útero mais curto que o normal • Anemia • Sendo muito magro e não comendo o suficiente • Fumagem • Ser jovem (18 anos) • Intervalo curto entre gestações (menos de 1 ano)







