Cuidado com essas doenças se você tem diabetes!
Cuidado com essas doenças se você tem diabetes! Se você tem diabetes, o controle médico nunca deve ser interrompido e toda a sua vida deve ser organizada de acordo com os requisitos do diabetes.
Esteja vigilante contra a diabetes
Você tem uma doença crônica? E como acostumado a viver com ela é você? Você precisa viver uma vida com sua doença crônica em mente. A diabetes é uma dessas doenças que requer atenção e controle ao longo da vida. O controle médico nunca deve ser interrompido e toda a vida deve ser organizada de acordo com os requisitos do diabetes. Há um ponto importante a ser considerado no diabetes, que é as doenças às quais o diabetes é suscetível. Estas doenças também podem aumentar as queixas de diabetes.
Diabetes traz pressão arterial e ataque cardíaco
Setenta por cento das pessoas com diabetes também sofrem de pressão arterial elevada. Uma vez que um dos locais que mais danifica a diabetes são os vasos sanguíneos, a pressão arterial elevada com diabetes pode aumentar os riscos de perda precoce de órgãos, derrame, hemorragia cerebral, hemorragia intraocular e ataque cardíaco. A pressão arterial não deve ser inferior a 12/7,5: Para controlar a pressão arterial, o açúcar no sangue em jejum deve ser mantido abaixo de 100-110 mg e o açúcar no sangue pós- prandial abaixo de 140 mg e deve ser constantemente controlado. Também é muito importante controlar constantemente a pressão arterial. Na diabetes, a pressão arterial grande deve ser inferior a 12 e a pressão arterial pequena deve ser inferior a 7,5. Os exames cardíacos de rotina também eliminam o risco de doenças cardíacas ocultas.
O colesterol ruim estreita os vasos sanguíneos
Diabetes descontrolada, pressão arterial e colesterol podem causar riscos de vida. Especialmente o colesterol LDL (colesterol ruim) estreita e obstrui a parede do vaso. Por esta razão, o risco de ataque cardíaco aumenta 4 vezes em pacientes diabéticos.
Abaixo de 100: A diabetes e a pressão arterial devem ser mantidas sob controle e os níveis de LDL devem ser reduzidos para menos de 100. Desta forma, os riscos de vida podem ser minimizados. Além disso, as pessoas com diabetes e colesterol alto devem tomar aspirina para toda a vida, a menos que tenham doenças do estômago ou do sangue.
Diabetes tipo 2 pode se desenvolver após a obesidade
Anos antes do início da diabetes tipo 2, conhecida como diabetes tipo 2, podem surgir problemas de peso devido à resistência à insulina. 80% das pessoas com obesidade desenvolvem diabetes mais tarde na vida. A diabetes também é frequentemente observada em pessoas com sobrepeso. Portanto, a obesidade e o diabetes são duas doenças em um relacionamento um-para-um. É possível parar a pressão arterial e os medicamentos para o colesterol: A nutrição saudável é a condição mais importante para evitar a obesidade. Desta forma, também é possível para pessoas com sobrepeso prevenir a diabetes em um estágio inicial. Pessoas com excesso de peso e diabetes podem parar a pressão arterial e medicamentos para o colesterol depois de perder peso. Mesmo a dose de insulina pode ser reduzida, pois o açúcar no sangue melhora em pessoas que perdem peso.
Pode até levar à cegueira
A diabetes é uma doença que tem como alvo os capilares. Os capilares são encontrados principalmente nos olhos, cérebro, coração e rins. Portanto, é muito importante que as pessoas com diabetes prestem atenção à saúde ocular. A estrutura e circulação dos capilares na camada posterior do olho podem ser afetadas devido aos altos níveis de açúcar no sangue em pacientes diabéticos. Isto leva a problemas de saúde graves, como hemorragia ocular e cegueira ao longo do tempo. Além disso, a catarata pode ocorrer no cristalino na frente do olho como resultado do acúmulo de açúcar. Como o jejum e o açúcar no sangue pós-prandial devem ser: A fim de evitar problemas com a saúde ocular, as pessoas com diabetes devem ter seu jejum e açúcar no sangue pós-prandial verificados regularmente. Em indivíduos com diabetes, o açúcar no sangue em jejum deve ser de 100-110 mg e o açúcar no sangue pós-prandial deve ser de 140 mg. Além disso, o nível de Hba1c, que mostra o nível médio de açúcar no sangue, deve estar abaixo de 6,2. Além disso, é muito importante que as pessoas com diabetes façam um exame oftalmológico detalhado rotineiramente a cada 6-12 meses. No exame, o olho posterior, a retina, a condição da lente, a pressão ocular, o campo visual e a acuidade devem ser revistos. O exame ocular deve ser realizado por um oftalmologista especializado em diabetes.
Não se estresse
Uma vida estressante afeta negativamente tanto o diabetes quanto a pressão arterial. Quando o açúcar no sangue não é controlado regularmente e há quedas repentinas e aumentos, as pessoas podem experimentar irritabilidade, sonolência e depressão. Além disso, uma vez que a diabetes é um doenças crônicas e ao longo da vida, as pessoas podem ver esse processo como um fardo adicional em suas vidas, o que pode prejudicar sua motivação.
Tratamento psiquiátrico pode ser necessário: Quando o açúcar no sangue não é controlado adequadamente, os níveis em constante mudança afetam negativamente as pessoas. Portanto, é muito importante manter o açúcar no sangue sob controle. A disciplina e a paz de espírito devem estar juntas no tratamento do diabetes. Se os problemas psicológicos não puderem ser controlados em pessoas com diabetes, deve-se buscar apoio psiquiátrico.
O açúcar acumula-se nas gengivas
Em pessoas com diabetes com açúcar no sangue elevado, o açúcar se acumula nas gengivas. Isso faz com que muitas bactérias e fungos se formem dentro das gengivas e problemas como gengivite, recessão gengival e derretimento ocorram. Além disso, pode ser difícil controlar o açúcar no sangue em pessoas com gengivite e problemas. Cuidado ao escolher uma escova de dentes!: É muito importante que as pessoas com diabetes façam exames de açúcar no sangue com frequência, bem como cuidados regulares com as gengivas e escovar os dentes. Pessoas com diabetes também devem prestar atenção à escolha da escova de dentes. Os dentes devem ser limpos com uma escova macia ou média-dura. Além disso, deve ser usado um creme dental contendo flúor de alta qualidade e proteção. É extremamente importante que o controle periódico das gengivas em pacientes diabéticos seja realizado por um dentista (periodendista) especializado em diabetes.
Isso torna a gripe mais fácil
A diabetes é uma doença que suprime o sistema imunológico e essa supressão pode aumentar quando os níveis de açúcar no sangue estão altos. Por esta razão, as pessoas com diabetes podem ser mais suscetíveis a doenças como gripe, resfriados e até pneumonia do que outras pessoas.
Não negligencie a vacina contra a gripe: as pessoas com diabetes precisam proteger seu sistema imunológico, comendo de forma saudável durante os meses de inverno. Pessoas com diabetes devem definitivamente tomar a vacina contra a gripe periodicamente todos os anos. Além disso, a vacina contra pneumonia desenvolvida nos últimos anos também pode fornecer boa proteção.
Pode causar intestino lento
Problemas digestivos podem ocorrer em pessoas com diabetes por muitos anos. “Estômago preguiçoso e intestinos”, também chamado de gastroparesia, afeta negativamente a digestão, absorção e hábitos de banheiro. Além disso, muitos medicamentos usados por pessoas com diabetes também podem causar problemas estomacais e intestinais.
Cuide do seu estômago: Comer de forma saudável e manter o açúcar no sangue sob controle são muito importantes em termos de problemas estomacais e intestinais. Os diabéticos devem prestar atenção aos problemas estomacais. Em qualquer desconforto, é possível reduzir as queixas com protetores estomacais e sistema digestivo que regulam os medicamentos digestivos. No entanto, esses medicamentos devem ser tomados sob a supervisão de um médico, dependendo do curso da doença.
Diabetes causa eczema e fungos
A pele é uma das partes do corpo mais afetadas pela diabetes. Secura, eczema, fungos e infecções da pele podem ocorrer como resultado da redução da circulação quando os capilares são afetados pelo diabetes. Além disso, especialmente a deterioração da pele dos pés aumenta o risco de úlceras nos pés relacionadas ao diabetes. Vá ao médico mesmo que a ferida seja pequena: os diabéticos devem prestar muita atenção à pele. Todas as áreas da pele devem ser regularmente cuidadas e mantidas hidratadas. Além disso, roupas e sapatos apropriados devem ser escolhidos para evitar feridas. É muito importante que as pessoas com diabetes visitem um dermatologista especialista, mesmo com o menor problema de pele. Porque feridas na pele que não são levadas em consideração no diabetes podem causar problemas maiores no futuro.
Cuidado com as feridas nos pés!
Pessoas com diabetes acumulam mais glicose, ou açúcar, na pele e nos tecidos moles do que pessoas saudáveis. Com o tempo, este açúcar pode fazer com que a pele dos pés seque, perda de sensibilidade e fungos entre os dedos. Além disso, a estrutura óssea do pé pode se deteriorar e podem ocorrer feridas não reconhecidas. Mantenha a umidade em equilíbrio: Os pés precisam ser constantemente verificados e mantidos úmidos. No entanto, é muito importante manter os pés úmidos na quantidade necessária. Porque mantê-los mais úmidos do que o necessário também pode aumentar o risco de feridas. Além disso, a seleção de sapatos e chinelos apropriados também pode impedir significativamente a formação de feridas.







