Conselhos para crianças que praticam esportes
Conselhos para crianças que praticam esportes Assim como os adultos, as crianças atletas devem prestar atenção aos seus exames de nutrição e saúde.
O que você precisa saber sobre crianças atletas
Quase todos os pais querem que seu filho pratique esportes e se torne um profissional. No entanto, o importante é que a criança desfrute do esporte que ama em vez de fazê-lo profissionalmente. Começar a praticar desporto na infância é de grande importância para um crescimento saudável e um corpo em forma. Além desses benefícios, o esporte também ajuda a criança a ter um estilo de vida disciplinado e um bom ambiente. Por esta razão, os pais querem que seus filhos comecem a praticar esportes desde tenra idade. O ponto mais importante na escolha do esporte apropriado para a criança é escolher o campo que a criança está interessada e gosta. Porque os movimentos básicos são muito semelhantes na maioria dos esportes. Depois de praticar o esporte que gostam, as crianças podem facilmente recorrer a outro esporte que desejam ao longo do tempo. Aqui estão as perguntas e respostas sobre crianças atletas…
As crianças atletas também são submetidas a um exame médico?
O exercício regular é de grande benefício. No entanto, cada exercício pode colocar estresse sobre o sistema músculo-esquelético. O coração, os pulmões, os vasos sanguíneos e o sistema músculo-esquelético aumentam a sua capacidade de suportar estas tensões. No entanto, o estresse também pode causar problemas no processo de adaptação ou causar um problema fisiológico que normalmente não causaria problemas para se tornar aparente. Portanto, todo atleta que pratica esportes regularmente, independentemente da idade, deve definitivamente passar por um check-up médico anual. Recomenda-se avaliar cuidadosamente todos os sistemas que podem ser afetados, especialmente o coração, pulmões e sistema circulatório, e em crianças, as placas de crescimento dos ossos, cartilagem articular e os locais onde os tendões aderem ao osso.
As crianças com doenças crônicas podem praticar esportes?
Se o seu filho tiver uma doença crônica ou aguda, ele deve ser revisto pelo médico relevante antes de começar a praticar esportes. A maioria dos pais não quer que seus filhos pratiquem esportes se tiverem uma doença crônica. Mas se eles foram verificados por um médico, não há razão para que eles não pratiquem esportes. Durante o exame, seria muito mais apropriado ter testes realizados de acordo com a achados de exame determinados pelo médico em vez de rotineiramente solicitar exames de sangue, ECG, radiografia torácica, ecocardiograma.
Quais são os acidentes mais comuns durante o período de férias?
Como a pausa do semestre coincide com os meses de inverno, algumas famílias planejam férias na neve. Os terrenos nevados e gelados são lugares onde crianças e jovens podem se divertir. Atividades como esqui, snowboard, patinação no gelo e trenó podem ser feitas nesses lugares, mas lesões podem ocorrer durante essas atividades e estas podem ser graves. As lesões mais comuns incluem traumatismos na cabeça, pescoço e face, entorses nos pés e joelhos, fraturas ósseas longas, lesões no pulso e nos dedos. Especialmente os traumas de cabeça e pescoço podem ser fatais. As crianças muitas vezes podem usar bicicletas, skates e patins fora das férias na neve. Se não forem tomadas precauções, os mesmos tipos de lesões podem ocorrer durante essas atividades.
O que fazer contra a desidratação?
Atletas jovens e crianças devem começar a se exercitar com ingestão suficiente de líquidos. Eles devem evitar a desidratação excessiva, minimizando a quantidade de líquido perdido durante o exercício. Isto porque a desidratação excessiva afeta o desempenho, causa fadiga precoce, desequilíbrio eletrolítico, distração e afeta o julgamento. Portanto, o fluido perdido imediatamente após o exercício ou atividade deve ser substituído o mais rápido possível.
Recomendações especiais sobre desidratação para atletas infantis
• Lembre seu filho da sua sede durante todo o dia. • Siga um plano de hidratação específico para o seu filho, para evitar a desidratação excessiva. • Certifique-se de que o seu filho bebe líquidos (água ou bebidas esportivas) antes do exercício e continua a beber durante o exercício. • Monitore a perda de suor pesando a criança antes e depois do exercício. Certifique-se de que a criança substitui o líquido perdido.
Recomendações especiais sobre desidratação para jovens atletas
• Verifique a cor da urina; se ela estiver amarela clara, você está recebendo líquidos suficientes.
• Mantenha-se hidratado durante o exercício seguindo seu plano de hidratação pessoal.
• Crie sua estratégia de hidratação pessoal com um nutricionista esportivo licenciado.







