Como você lida com o medo do terrorismo?
Como você lida com o medo do terrorismo? É normal sentir medo depois de um ataque terrorista. No entanto, não deixe que esse medo tome conta de você. Ouça estas sugestões contra o medo do terrorismo.
O que fazer contra as notícias de terror?
Quão seguro você se sente? A resposta para essa pergunta pode não ser sempre “Sim”. Atos de terrorismo afetam profundamente todos em todo o mundo. Enquanto algumas pessoas têm medo de sair por medo do terrorismo e pânico, outras são mais calmas. Aqui estão 9 pontos importantes contra o medo do terrorismo… Como você lida com o medo do terrorismo?
1. Continue com sua vida diária
O medo do terrorismo pode impedi-lo de ir ao trabalho ou à escola, ou encontrar amigos. Interromper sua rotina pode aumentar seu medo e mantê-lo vivo em sua mente o tempo todo. Portanto, não interrompa suas rotinas e hábitos diários. Como você lida com o medo do terrorismo?
2. Se os comportamentos de evitação duram muito tempo
Cada novo incidente terrorista também pode reativar as emoções sentidas nos anteriores. Especialmente aqueles que perderam suas casas, parentes, entes queridos, entes queridos e locais de trabalho em ataques terroristas anteriores podem experimentar um aumento nas emoções como tristeza, raiva, culpa e arrependimento. Como resultado do medo, podem surgir comportamentos protetores, como não enviar seus filhos para a escola, não mandar seu cônjuge para o trabalho, não pegar transporte público e evitar lugares lotados. No entanto, embora esses comportamentos possam ser considerados normais por um curto período de tempo, se persistirem por um longo período de tempo, pode ser necessário buscar apoio psicológico para esse medo.
3. Relaxe compartilhando suas preocupações
Compartilhar seus sentimentos com outras pessoas pode ajudar a reduzir seus medos e ajudá-lo a relaxar. Para este fim, primeiro converse com sua família e amigos próximos sobre o que está acontecendo. Em vez de lidar com esses problemas sozinho, busque apoio dos outros.
4. Não ignore os riscos
Não pense “Nós ficaremos bem” ou “Eu ficarei bem”. Embora esse pensamento possa protegê-lo psicologicamente em certa medida, pode ser problemático, pois leva você a ignorar completamente os possíveis riscos.
5. Fale com sua família
Faça uma reunião de família em casa para discutir os eventos. Na reunião, fale sobre os sentimentos que incidentes terroristas despertam em você e peça a todos os membros da família que compartilhem seus próprios sentimentos. Em seguida, prepare um roteiro para o que fazer nessas situações. Por exemplo, não freqüentar lugares lotados por um tempo, para não exagerar as notícias sobre o terrorismo.
6. Não projete seus medos em seu filho
As crianças seguem o comportamento de adultos em situações importantes. Se os adultos podem ficar calmos, eles também podem. Caso contrário, se você estiver com medo, seu filho também terá medo. Portanto, superar o próprio medo ajudará a reduzir o medo do seu filho. Também tenha cuidado para não projetar seu medo em seu filho.
7. Não diga, ‘O que há para ter medo, nada vai acontecer’
Assim como o amor e a tristeza, o medo é uma emoção natural. Os pais devem observar os medos de seus filhos e permitir que eles expressem seus sentimentos. Uma abordagem compreensiva e cooperativa é útil. Não descarte seu filho experimentando esses medos com declarações como “O que há para ter medo, nada acontecerá”. Tente responder a suas/ suas perguntas de uma forma que ele/ ela possa entender brevemente de acordo com sua/ sua idade. Ouvir a criança e passar mais tempo com ele/ ela contribui para superar possíveis problemas.
8. Não assista as notícias o tempo todo
Às vezes, a mídia relata em detalhes sobre funerais, imagens do evento, gritos e choros. Tente não assistir a essas notícias continuamente. Assistir às mesmas notícias várias vezes pode causar sintomas de trauma em você. Pode causar depressão ou transtornos de ansiedade.
9. Não deixe as mídias sociais serem seu guia
Em situações que aumentam o medo e a ansiedade da sociedade em geral, o sentimento
de confiança social começa a ser abalado. As pessoas estão em uma intensa busca por notícias para serem informadas sobre possíveis ataques terroristas. Neste ambiente, a disseminação de informações não verificadas sobre ataques terroristas aumentará ainda mais a desconfiança das pessoas. Uma notícia sobre ataques terroristas recebida por alguém que tenha um conhecido nos serviços de inteligência ou um conhecido nos serviços de segurança pode espalhar rumores rapidamente. Desconfie desta notícia. De tempos em tempos, exagerar pequenos rumores ou boatos pode assustar outras pessoas. Evite isso. Por outro lado, rumores infundados sobre o terrorismo aumentarão a sensação de pânico. Portanto, é muito importante ter cuidado com esses rumores.







