Como tratar a queda de cabelo?
Como tratar a queda de cabelo? As causas subjacentes da queda de cabelo são variadas. Aqui estão as curiosidades sobre a perda de cabelo…
A perda de cabelo é normal após o parto?
Alguns homens e mulheres pensam mais em estilo do que saúde da pele. Curto, longo, encaracolado ou reto… Para eles, o cabelo não é apenas sobre saúde. É por isso que a perda de cabelo pode ser um pesadelo. Pode ser desconfortável para a imagem.
Cuidado se o derramamento é mais de 100 vertentes!
É normal que uma certa quantidade de cabelo caia todos os dias. Estes são cabelos que completaram sua vida útil e precisam cair. Os novos crescem no lugar dos perdidos e a densidade média do cabelo é mantida. A perda de cabelo até 50-100 cabelos por dia é considerada normal. A perda de cabelo em mais de 100 fios deve ser levada a sério e um especialista em pele deve ser consultado. A queda de cabelo em mulheres pode estar relacionada a fatores genéticos, alterações hormonais, estresse, medicamentos, transição sazonal, fadiga física e nutrição irregular. Além disso, métodos incorretos de cuidados com os cabelos e o uso de cosméticos inadequados estão entre as causas mais importantes de cabelos quebrados, caindo e danificados hoje.
A calvície é visível
Uma das causas mais comuns de perda de cabelo é genética. Alguns hormônios masculinos são encontrados no corpo masculino e feminino. No entanto, em doenças como a síndrome dos ovários policísticos; o desequilíbrio desses hormônios encontrados em ambos os sexos pode levar à perda de cabelo chamada ‘queda de cabelo padrão masculino’. Nesta condição, o cabelo gradualmente se torna mais fino ao longo do tempo e com esse afinamento, O afinamento começa na região da testa e coroa. Quando a condição progride, pode ocorrer calvície em mulheres como nos homens.
Perda de cabelo após o parto
A queda de cabelo após a gravidez é novamente causada por razões hormonais. O hormônio estrogênio, que aumenta com a gravidez, coloca o cabelo na fase de crescimento. Por esta razão, a maioria dos cabelos das mulheres fica mais espessa durante a gravidez. No entanto, com a diminuição do nível hormonal após o nascimento, os fios de cabelo entram na fase natural de queda e, portanto, geralmente há perda intensa de cabelo entre 2-6 meses após o nascimento.
Da mesma forma, as alterações hormonais durante a menopausa também provocam a perda de cabelo. A irregularidade de outros hormônios no corpo também está entre as causas da perda de cabelo nas mulheres. Por exemplo, se a glândula de bócio na frente do pescoço produz mais ou menos hormônio tireoidiano do que o necessário; essa interrupção pode mostrar seu efeito sobre o cabelo e causar perda de cabelo.
Muito ‘cuidado’ faz mal
Secagem frequente, ferramentas diárias de alisamento de cabelo, permanentes, destaques e corantes enfraquecem os fios de cabelo; fraturas e quebras ocorrem nas extremidades do cabelo. Com o tempo, o cabelo fica seco, sem brilho e danificado. Se esses processos continuarem, os folículos capilares começam a ser danificados e a perda de cabelo torna- se inevitável.
Se você está ingerindo pouca proteína
Qualquer trauma físico, acidente, cirurgia, doença febril, até mesmo gripe prolongada pode causar perda temporária de cabelo. A queda de cabelo geralmente se torna evidente 3 a 6 meses após o trauma. Medicamentos antidepressivos, alguns medicamentos para a pressão arterial, anticoagulantes e medicamentos para baixar o colesterol, alguns medicamentos contendo hormônios e quimioterápicos também podem causar perda de cabelo. Finalmente, a nutrição pobre em proteínas; deficiências nutricionais ou distúrbios de má absorção que causam deficiência de ferro, B12, ácido fólico, biotina, zinco e deficiência de vitamina D; perda de peso excessiva e rápida estão entre as causas mais importantes da perda de cabelo.
Como tratar a queda de cabelo?
Para evitar a perda de cabelo, é necessário primeiro identificar a causa da queda de cabelo. A perda de cabelo pode ser adiada tanto quanto possível com uma nutrição regular e evitando o stress, seguida de um exame de dermatologista e com a ajuda de medicamentos e produtos cosméticos Dermo que o seu médico considere adequados. Além disso, métodos de tratamento como Mesotherapy e PRP podem ser usados para parar a perda de cabelo e proporcionar o crescimento do cabelo novo.







