Como cuidar do cordão umbilical em bebês?
Como cuidar do cordão umbilical em bebês? O cordão umbilical, que cai espontaneamente dentro de 2 semanas após o nascimento, deve ser limpo corretamente durante este período.
Cuidado com a inflamação do cordão umbilical!
Durante a gravidez, você cuida bem do seu pequeno. O cuidado que você toma antes do nascimento também é importante após o parto. É um fato indubitável que o cuidado do recém-nascido requer uma meticulosidade separada. Um dos detalhes a serem considerados no cuidado do recém-nascido é a limpeza do cordão umbilical. O cordão umbilical, que cai espontaneamente dentro de 2 semanas após o nascimento, deve ser limpo corretamente neste processo. Caso contrário, a infecção pode ocorrer. Leia as recomendações de cuidados corretos para evitar problemas de saúde, como sangramento do cordão umbilical e inflamação do cordão umbilical. Como cuidar do cordão
O que é o cordão umbilical?
O cordão umbilical transporta nutrientes e oxigênio para o bebê no útero e é cortado ao nascimento. O coto do cordão umbilical primeiro seca, passando de uma cor azul-branca para preto. Ele cai em cerca de 2-3 semanas.
Ingredientes para o cuidado do cordão umbilical
Recomenda-se limpar o coto do cordão umbilical com soluções contendo 70% de álcool toda vez que a fralda é trocada para limpar a fralda do bebê. O cordão umbilical, que está contaminado com urina ou fezes ou ficou pegajoso, deve ser limpo com água fervida, morna e limpa, a umidade deve ser removida com um pano absorvente ou toalha de papel e, em seguida, deve ser ventilado e seco. Embora seja preferível usar uma esponja de banho para limpar o cordão umbilical, é importante lavar o bebê depois que o cordão umbilical cair. É importante amarrar a fralda ligeiramente para baixo para que não cubra o cordão umbilical, que permanece seco por contato com o ar. No tempo quente, recomenda-se usar uma camiseta que deixe o umbigo exposto em vez de macacões para aumentar a circulação de ar. Para evitar qualquer inflamação, é necessário esperar que ela caia sozinha sem qualquer intervenção, como rasgar a gravata.
Pode ser hemorragia do cordão umbilical
Durante o processo de cicatrização, pode haver um sangramento menor ao redor do cordão umbilical. Depois que o cordão umbilical cai, o pus proveniente do ligamento e de sua base, cheirando mal, vermelho, inchado ou edematoso da pele ao redor dele deve definitivamente consultar um médico, pois indica infecção. Intervir na infecção o mais rápido possível interrompe a propagação. Como cuidar do cordão







