Como a menopausa afeta o coração das mulheres?
Como a menopausa afeta o coração das mulheres? A menopausa não é apenas sobre ondas de calor e cessação menstrual. A menopausa também tem muitos efeitos na saúde do coração.
O que é menopausa?
A menopausa é um processo normal observado em mulheres entre as idades de 46-55, acompanhado por uma diminuição nos níveis de hormônio estrogênio. No entanto, existem algumas regras importantes a serem consideradas para passar este período confortavelmente e livre de problemas. Por exemplo, manter um peso ideal, exercitar-se regularmente pelo menos 4 dias por semana, ficar longe de fumar tanto como fumante ativo quanto passivo e ganhar hábitos alimentares saudáveis são extremamente importantes. O fato de que algumas doenças batem na porta durante a menopausa pode tornar o processo mais problemático e difícil. As doenças cardiovasculares estão entre as doenças que batem à porta durante este período. Antes dos 46 anos de idade, o risco de doença cardíaca duplica no início da menopausa. No início da menopausa antes dos 39 anos de idade, o risco aumenta ainda mais. Então, que tipo de mudanças ocorrem na menopausa que afetam o coração das mulheres?
Endurecimento da estrutura vascular
Com uma diminuição no hormônio feminino estrogênio, ocorre endurecimento da estrutura vascular. Com esta mudança na estrutura vascular, o risco de hipertensão e doenças cardíacas aumenta. Como a menopausa afeta
Deterioração dos valores de colesterol
Os valores de colesterol deterioram-se. O colesterol mau (LDL) aumenta e o colesterol protetor (HDL) diminui devido ao efeito decrescente do estrogênio.
Aumento da resistência à insulina
A resistência à insulina aumenta com a menopausa. A tendência ao diabetes aumenta. O risco de doença cardíaca aumenta com a deterioração da regulação do açúcar.
Distúrbios do ritmo
Durante este período, observa-se um aumento na frequência cardíaca. A taxa de distúrbios do ritmo, como fibrilação atrial, aumenta.
Depressão e ansiedade
Depressão e transtornos de ansiedade são comuns. Com esse transtorno de humor, há um risco aumentado de palpitações e doenças cardíacas.
Distúrbios do sono
Os distúrbios do sono podem ser comuns durante a menopausa. Distúrbios do sono podem levar a palpitações, pressão alta e um risco aumentado de doença cardíaca. Estes fardos da menopausa não são totalmente corrigidos pela ingestão de hormônio simples. Além disso, a terapia hormonal pode aumentar o risco de câncer. Portanto, é necessário tomar as precauções necessárias antes da menopausa para lidar com os encargos da menopausa. Como a menopausa afeta







