Coma carne ao meio-dia e legumes à noite no Eid al-Adha
Coma carne ao meio-dia e legumes à noite no Eid al-Adha Doces, recheio… Mas acima de tudo, assar… Eles são os sabores indispensáveis do Eid al- Adha. Mas o que deve ser considerado na nutrição durante o Eid al-Adha? Leia estas sugestões para o Eid al-Adha.
Regras para o consumo de carne sacrificial
Todos os sabores indispensáveis estão juntos na mesa durante a Festa do Sacrifício… Recheios numa das extremidades da mesa, bolos e sobremesas do outro lado… O sabor simbólico da Festa do Sacrifício, assar, está bem no meio da mesa… Você sabe que a carne vermelha, que é uma rica fonte de proteína, também é uma boa fonte de gordura, ferro, zinco e vitaminas do grupo B? Por esta razão, inclua carne vermelha em sua dieta, mas não exagere. Porque a carne vermelha é um alimento extremamente difícil de digerir. A carne vermelha também é rica em gordura saturada. Isto leva a um aumento das gorduras no sangue, como colesterol e triglicéridos, e aumenta o risco de doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco. Por esta razão, especialmente aqueles com diabetes, pressão arterial, obesidade, doenças cardiovasculares e crônicas semelhantes não devem exceder a medida ao consumir carne. Coma carne vermelha 2 vezes por semana. Nunca consuma mais de 500 gramas por semana. Sugestões e coisas a considerar ao consumir carne para que você não perca sua saúde no Eid al-Adha…
Não coma carne no café da manhã
Tome o café da manhã na primeira hora após acordar no Eid al-Adha. Se você não tiver problemas de estômago, comece o dia com 1 copo de água morna de limão para facilitar a digestão. Durante o Eid al-Adha, especialmente carne vermelha e produtos de origem animal são consumidos muito durante o dia. Portanto, para proteger a saúde do estômago e intestinal, consuma frutas, vegetais, fontes de ervas como nozes, amêndoas e carboidratos de qualidade, como trigo integral, pão de centeio ou aveia, em vez de alimentos de origem animal no café da manhã.
Carne sacrificial de repouso
Mantenha a carne sacrificial na geladeira a +4 graus Celsius, em pedaços grandes, por um dia e depois consuma-a. Consumir carne sem descansar fará com que ela seja dura e insípida, além de forçar o sistema digestivo. Se você vai manter a
carne por um longo tempo, certifique-se de mantê-lo no congelador em porções que podem
ser consumidas de uma só vez.
Não adicione gordura extra aos pratos de carne
Preste atenção à quantidade de carne que você consome durante o Eid al-Adha, bem como a técnica de cozimento. É melhor consumir carne grelhada ou assada em vez de fritar e assar. Além disso, coma a parte magra da carne. Cozinhe a carne em sua própria gordura sem adicionar óleo adicional aos pratos que você faz com carne. Se você estiver assando, certifique-se de que o exterior da carne não esteja carbonizado e o interior não esteja cru.
Cuidado com a constipação
A carne pode causar constipação porque não tem conteúdo de polpa. Por esta razão, é muito importante consumir alimentos com alto teor de fibras, como legumes, frutas e pão integral com carne. A vitamina C em vegetais e frutas aumenta a disponibilidade de ferro na carne do corpo. Portanto, coma muita salada verde com limão com carne.
Não coma mais de 70 gramas de carne por dia
Não coma carne vermelha todos os dias durante o feriado. A carne vermelha excessiva é especialmente propensa a câncer de estômago e intestino. Como a carne vermelha é pobre em fibras, também pode causar problemas digestivos, como constipação e indigestão. Portanto, consuma um máximo de 70 gramas de carne vermelha por dia.
Não negligencie vegetais e frutas
Você deve prestar atenção a uma dieta adequada e equilibrada e continuar a consumir de todos os grupos alimentares. Uma dieta rica em proteínas pode causar distúrbios do sistema digestivo, fraqueza e fadiga. Portanto, além da carne, tente incluir leite, pão, legumes e frutas em sua dieta.
O fígado pode ser delicioso, mas
Fígado, tripas, etc., chamado de miudezas, são as partes mais tóxicas do animal. Portanto, quando consumidos, eles podem causar um fardo especialmente no fígado e nos rins. Além disso, você deve evitar o consumo de miudezas se tiver doença cardiovascular e gota devido ao seu alto teor de gordura e ácido úrico.
Comer lanches
O jejum prolongado leva ao consumo excessivo de alimentos nas refeições, à medida que
o açúcar no sangue cai. Portanto, tenha cuidado para não morrer de fome por mais de 3-4 horas entre as refeições. Coma pouco e muitas vezes para evitar o consumo excessivo nas refeições; se possível, coma lanches.
Fácil de cozinhar, fácil de digerir
Quanto mais fácil for cozinhar, mais rápido ele será digerido. Lembre-se de que a digestão diminui à noite, pois o metabolismo diminui. A carne é mais difícil de digerir do que os vegetais. Portanto, consumir um alimento difícil de digerir à noite, quando o metabolismo diminui, pode fazer com que você acorde cansado no dia seguinte.
Não exagere com os doces
Prove apenas as sobremesas pastosas servidas durante as visitas ao Eid al-Adha. Tente preferir sobremesas de leite ou frutas. Sobremesas de pastelaria e sorvete também têm um alto índice glicêmico. Em outras palavras, eles causam um aumento súbito no açúcar no sangue e causam uma liberação repentina de insulina no corpo. Níveis elevados de insulina estão particularmente associados à gordura abdominal. Além disso, um aumento tão súbito nos níveis de insulina resulta em uma queda repentina no açúcar no sangue. Portanto, devido à fome na próxima refeição, grandes porções de comida podem ser consumidas sem perceber. Coma carne ao meio
Beba água contra indigestão
Um dos fatores mais importantes para a digestão é a água. Não negligencie a beber 30 ml de água por quilograma de peso contra indigestão ou constipação que aumenta durante o Eid al-Adha. Por exemplo; uma pessoa com 70 kg deve beber 2100 ml de água, aproximadamente 2 litros.







