As doenças cardiovasculares não discriminam a idade!
As doenças cardiovasculares não discriminam a idade! As doenças cardiovasculares, que causam a morte súbita de aproximadamente 100 mil pessoas todos os anos na Turquia, não afetam apenas os idosos. Também ameaça pessoas com menos de 35 anos.
As doenças cardiovasculares podem ser congênitas
Sintomas como dor no peito, falta de ar e sensação de desmaio, que muitas vezes são passados sem muita atenção, podem ser sinais de doenças cardiovasculares. Estes sintomas podem, por vezes, atingir níveis de risco de vida sem a oportunidade de intervir. As doenças cardiovasculares ameaçam pessoas de todas as idades, não apenas os doentes e idosos. Na Turquia, aproximadamente 80-100 mil pessoas morrem repentinamente a cada ano. Ao contrário do que se pensa, a grande maioria dos que morrem não são idosos ou têm problemas de saúde conhecidos. Além disso, a morte súbita devido a doenças cardiovasculares é 3 vezes mais comum em homens do que em mulheres.
Alimentação saudável e exercício são importantes
Prevenir a perda súbita de vidas depende da prevenção da doença arterial coronária. Isto é possível controlando os fatores de risco que causam problemas cardíacos. Evitar fumar e prestar atenção ao colesterol e à pressão arterial elevada são muito importantes para isso. Check-ups cardíacos regulares, uma dieta saudável e exercícios não devem ser negligenciados. As doenças cardiovasculares não
Cuidado com doenças cardíacas congênitas!
Se a morte súbita por doença cardiovascular ocorre com menos de 35 anos, é mais frequentemente devido a defeitos cardíacos congênitos, problemas estruturais com o sistema cardiovascular e arritmias cardíacas (arritmias cardíacas). Além disso, anomalias cardiovasculares congênitas, ruptura de um aneurisma nos vasos cerebrais e doenças musculares cardíacas (cardiomiopatias) também podem levar ao mesmo resultado. Em pessoas com mais de 35 anos, o bloqueio súbito dos vasos cardíacos ou distúrbios musculares do coração causados por bloqueios antigos pode causar morte súbita.
Especialmente comum em corredores
A perda súbita de vida devido a problemas cardíacos ocorre principalmente durante atividades esportivas com alto esforço físico. Corredores de trilha naturais e maratonistas são o grupo mais em risco. Além das doenças cardíacas genéticas, o uso de bebidas energéticas e drogas estimulantes também pode causar essa condição em algumas pessoas. As pessoas que querem começar esportes competitivos são fortemente recomendadas para se submeter a um exame cardiológico. As doenças cardiovasculares não







