A temporada de alergia está ficando mais longa
A temporada de alergia está ficando mais longa As queixas de alergia na primavera intensificam-se com o aumento do pólen na primavera. Esta situação afeta especialmente negativamente a vida diária de crianças alérgicas.
Concentrações de pólen por mês
A primavera é o momento em que a natureza desperta e mil tons de verde são adicionados às cores ao nosso redor. Sapinhos brancos e pólen caindo de árvores e plantas criam uma imagem como se a neve tivesse caído nas belas cores verdes. Embora a imagem parece ótimo, esta situação também pode ter efeitos negativos sobre a saúde humana. Porque as queixas de alergia da primavera se intensificam com o aumento do pólen. Devido a razões como o aquecimento global e a mudança na estrutura do pólen, a temporada de alergia está ficando mais difícil a cada ano e essa situação afeta especialmente as crianças. A alergia ao pólen provoca um aumento na rinite alérgica, alergia ocular e queixas de asma a partir de março.
Alergias em crianças com mais de 2 anos
Vê-se que as alergias da primavera também tomaram sua parte da frequência de doenças alérgicas, que aumentou várias vezes nos últimos 20 anos. Em nosso país, a rinite alérgica é vista em 5-8 por cento e asma em 4-5 por cento. Embora a alergia da primavera possa ocorrer em qualquer idade, a alergia ao pólen é muito rara sob a idade de 2 anos. Porque é necessário encontrar pelo menos duas estações do pólen para que a alergia se desenvolva. Portanto, é importante investigar diferentes problemas em sintomas semelhantes em crianças nessa faixa etária.
Estamos expostos ao pólen por mais tempo
Nos últimos 10 anos, temos sido expostos ao pólen por 27 dias a mais, tornando a temporada de alergia mais difícil a cada ano. Pensa-se que o aquecimento global, as alterações na estrutura do pólen, a deterioração da qualidade do ar que respiramos e o alongamento da estação das alergias são responsáveis por este resultado.
Que pólen está concentrado em quais meses?
Entre os níveis mais elevados de pólen de erva na atmosfera no final da primavera e início do verão, os que causam reações alérgicas com maior frequência são azevém inglês, pigweed, rabo de alga marinha, grama do ramo do prado, grama doce da primavera.
Alguns dos
O pólen de ervas daninhas causa queixas alérgicas porque está no ar durante todo o ano. O pólen arbóreo, por outro lado, varia regionalmente e sua polinização começa em fevereiro e continua até abril. Os pólens de árvores mais comuns que causam reações alérgicas são pinheiro, bétula, cipreste, azeitona, álamo, sequoia e avelã. Portanto, mais atenção deve ser dada em ambientes onde essas plantas estão presentes.
É assim que você pode reduzir os efeitos da alergia ao pólen
Embora não seja possível evitar o pólen completamente, certas precauções que reduzem o contato ajudam a reduzir as reclamações. Usar óculos e chapéus quando sair, manter as janelas fechadas durante este período, trocar de roupa e tomar banho quando chegar em casa se tiver passado algum tempo ao ar livre, lavar o interior do nariz com solução salina, evitar esportes, especialmente ao ar livre e evitar sair o mais cedo possível de manhã pode proporcionar benefícios significativos.







