A primeira medida contra a cárie dentária: Escovação adequada dos dentes
A primeira medida contra a cárie dentária: Escovação adequada dos dentes Você sabe como escovar os dentes para proteger contra a cárie dentária?
Técnica correta de escovação dos dentes
Você sabe como ocorre a cárie dentária e o que você precisa fazer para evitar a cárie? A principal causa de doença gengival e cárie dentária é a placa dental. A placa dentária é uma camada que contém bactérias e tem uma estrutura complexa. Nesta placa, que está naturalmente presente nas superfícies dentárias, acumulam-se bactérias causadoras de doenças, causando doenças e perturbando a saúde oral. O controle da placa é importante para manter a saúde bucal. A maneira mais eficaz de remover a placa é limpar os dentes duas vezes ao dia com uma escova de dentes e outras ferramentas auxiliares (fio dental, escova interdental etc.). Você sabe como você deve escovar os dentes para protegê-los contra a cárie dentária? Existem diferentes opiniões sobre a maneira correta de escovar os dentes. Alguns acham que é melhor escovar para frente e para trás, alguns para cima e para baixo, e alguns pensam que é melhor começar com movimentos circulares e depois escovar para trás e para a frente. A técnica correcta de escovagem dos dentes é a seguinte:
• Ao escovar os dentes, os dentes superiores e inferiores devem ser separados uns dos outros, isto é, a boca deve estar aberta.
• A escovação deve ser sempre feita de forma abrangente, desde as gengivas até aos dentes.
• Todas as superfícies dos dentes devem ser limpas, não apenas as visíveis. • Nos casos em que a escova de dentes não é suficiente, as interfaces devem ser limpas com a ajuda do fio dental. • Cada superfície do dente deve ser escovada 3-4 vezes.
A primeira medida contra a cárie dentária: Com que frequência as escovas de dentes devem ser trocadas?
Prevenir o acúmulo de placa bacteriana que causa cárie dentária depende de check-ups regulares, escovar os dentes duas vezes ao dia, da eficácia da escova na remoção da placa bacteriana e na limpeza entre os dentes. Uma boa escova de dentes deve facilitar a escovação, remover a placa bacteriana de forma eficaz e não danificar os tecidos dos dentes e gengivas durante a limpeza. As escovas de dentes devem ser substituídas a cada 3 meses, o mais tardar. Isso ocorre porque a escovação pode danificar os tecidos eficazes dos dentes e gengivas à medida que a escova se desgasta. As escovas desgastadas não são tão eficazes quanto as novas na remoção da placa. Além disso, muitas
Microorganismos como bactérias, fungos e vírus (contaminação microbiana) se acumulam na escova devido ao uso. Portanto, esses microorganismos podem ser transferidos para a boca durante a escovação. Por esta razão, recomenda-se trocar as escovas de dentes contra a cárie dentária, especialmente após infecções do trato respiratório superior, como amigdalite (amigdalite), faringite e resfriados, para reduzir o risco de reinfecção.







