A obesidade também é uma ameaça para as crianças!
A obesidade também é uma ameaça para as crianças! Uma em cada três crianças é obesa ou com sobrepeso. A obesidade, que ameaça a saúde de crianças e adultos, abre caminho para doenças graves na infância e no futuro.
Crianças obesas podem se tornar obesas na idade adulta
A obesidade é um problema comum em todo o mundo. Além disso, não só os adultos, mas também as crianças podem obter obesidade. Crianças com problemas de sobrepeso enfrentam o risco de problemas de obesidade no futuro. Portanto, o tratamento precoce é de grande importância. De acordo com pesquisas, a obesidade infantil na Turquia atingiu 6,5% em todas as crianças e a taxa de crianças com sobrepeso chegou a 6,5%.
O que é obesidade?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define obesidade como acúmulo anormal ou excessivo de gordura nos tecidos adiposos na medida em que prejudica a saúde. O sobrepeso e a obesidade, que atingiram níveis alarmantes especialmente em crianças em idade escolar e adolescentes, também representam um risco significativo em termos de diabetes e doenças cardiovasculares que podem se desenvolver no futuro. Além da predisposição genética, as razões mais fortes para o aumento da obesidade em crianças são a mudança nos hábitos alimentares para alimentos prontos para comer, consumo excessivo de fast food e falta de atividade física. A obesidade também é
Doenças causadas pela obesidade
Uma proporção muito elevada de crianças obesas passa a se tornar adultos obesos e, portanto, correm maior risco de muitas doenças. A obesidade desempenha um papel importante no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 na infância, bem como problemas ortopédicos, transtornos mentais, diminuição do sucesso escolar e insegurança. A obesidade e o sobrepeso estão entre os principais riscos de saúde evitáveis. Além disso, as crianças com este problema podem ter que enfrentar falta de autoconfiança e desajuste no futuro devido aos problemas psicológicos que experimentam.
Cálculo da obesidade
Curvas de percentil do Índice de Massa Corporal (IMC) preparadas segundo idade e sexo são utilizadas para determinar a presença de obesidade em crianças. O desenvolvimento da criança e a relação altura e peso são monitorados por médicos e nutricionistas usando essas curvas de percentil. De acordo com as curvas percentis, se a criança estiver no percentil 85-95, ele/ela é classificado como sobrepeso e, se ele/ela estiver acima do percentil 95, ele/ela será classificado como obeso. Além disso, peso para idade e altura, medida da espessura das dobras cutâneas e composição corporal em termos de teor de gordura estão entre os outros métodos diagnósticos utilizados.
Por sua motivação
Alcançar a perda de peso em crianças requer uma combinação de restrição calórica e exercício. Os pais devem fazer com que seus filhos sintam que estão com eles com frases motivacionais e de apoio. Dietas de baixa caloria para serem aplicadas inconscientemente em prol da perda de peso afetam negativamente o crescimento e o desenvolvimento das crianças. Por esta razão, é importante ensinar às crianças hábitos alimentares saudáveis em cooperação com um nutricionista.
Como devo ir sobre a perda de peso?
Para manter um crescimento saudável e atender às necessidades nutricionais necessárias, a dieta visa perder 0,5 kg por semana. O total de calorias para atender às necessidades normais da criança é dividido em refeições principais e lanches. Para perder peso e manter o peso perdido a longo prazo, a criança deve se exercitar. Exercício pelo menos três vezes por semana durante 30 minutos é inicialmente suficiente. A intensidade e duração do exercício deve ser gradualmente aumentada.
Pais modelo
Para proteger as crianças da obesidade, os pais devem primeiro se proteger e dar o exemplo para seus filhos. O que você ensina ao seu filho através da observação desempenha um papel fundamental na formação do comportamento alimentar do seu filho. Portanto, levar uma vida de atividade física e comer saudável é muito importante para o futuro de seus filhos para quem você é um modelo. A obesidade também é







