A obesidade não pode ser tratada apenas cirurgicamente!
A obesidade não pode ser tratada apenas cirurgicamente! Quando o tratamento cirúrgico é aplicado na obesidade, pensa-se que uma recuperação completa é alcançada. No entanto, o exercício e a dieta devem ser seguidos após a cirurgia bariátrica.
Coisas a considerar após a cirurgia bariátrica
A obesidade, que está se tornando cada vez mais difundida em todo o mundo, encurta a vida útil e reduz seriamente a qualidade de vida com as complicações que cria além das preocupações estéticas. Na Turquia, 17,2% da população enfrenta o problema da obesidade. Embora essa taxa aumente a cada ano, as condições de saúde de muitas pessoas que enfrentam o problema da obesidade estão se deteriorando. Segundo as estatísticas, pessoas com um índice de massa corporal de 40 e acima (obesos mórbidos) morrem 8-10 anos mais cedo do que pessoas com peso normal. Além disso, doenças cardíacas, pressão alta, diabetes, colesterol alto, distúrbios respiratórios, doenças articulares, irregularidades menstruais, infertilidade, impotência, cálculos biliares, alguns tipos de câncer, doenças articulares, transtornos psicossociais estão diretamente relacionados à obesidade. Muitos desses problemas são amplamente eliminados simplesmente perdendo peso. No entanto, quando o peso não pode ser perdido apesar de todos os esforços, a cirurgia bariátrica entra em jogo. Métodos cirúrgicos, como a cirurgia de redução do estômago, dão resultados, especialmente em pessoas com um índice de massa corporal acima de 40. No entanto, o peso saudável pode ser alcançado aproximadamente 1-1,5 anos após a cirurgia. A obesidade não pode
Regras após cirurgia bariátrica
Cirurgia de obesidade por si só não é suficiente para resolver o problema da obesidade. Em primeiro lugar, a pessoa deve entender a função básica desta cirurgia e mudar seus/ suas padrões alimentares e hábitos de vida diária em conformidade. As pessoas devem se exercitar regularmente após a cirurgia, comer pequenas refeições com frequência e pouco a pouco e ficar longe de alimentos líquidos calóricos. Ajuda de um especialista pode ser obtida na obtenção dos hábitos nutricionais necessários.
Se o índice de massa corporal for superior a 40
A cirurgia da obesidade não pode ser aplicada a todos com problemas de sobrepeso. O grupo mais adequado para cirurgias que proporcionarão benefícios cirúrgicos, como redução do estômago, são pessoas com índice de massa corporal acima de 40.
O objetivo da cirurgia bariátrica
A cirurgia tem como objetivo reduzir o consumo de alimentos e absorção do estômago e/ou cancelar parte do estômago ou intestinos. Essas cirurgias são geralmente divididas em cirurgias que reduzem a ingestão de alimentos e cirurgias que reduzem a absorção de alimentos. Qual método será aplicado é decidido após um exame detalhado da pessoa. No entanto, é muito importante realizar a cirurgia no momento certo para alcançar o resultado desejado.
Gastrectomia gástrica da luva para reduzir o tamanho do estômago
A gastrectomia da manga gástrica (gastrectomia da manga) é um dos métodos cirúrgicos mais bem sucedidos e fáceis em comparação com outros métodos. Após este método, que se baseia no princípio de remover três quartos do estômago para reduzir o volume do estômago, o estômago torna-se na forma de um tubo com um volume de cerca de 100 ml. e do tamanho de uma xícara de chá. O objetivo desta cirurgia é reduzir a quantidade de alimentos ingeridos, reduzindo o volume do estômago. O hormônio chamado grelina secretada a partir da parte removida do estômago também pode controlar o controle do apetite e a sensação de saciedade.
Cicatrização com cirurgia fechada
Em 99% das pessoas, as cirurgias de obesidade são realizadas por laparoscopia, ou seja, fechadas, com incisões de 0,5-1 cm. A permanência hospitalar é curta e o retorno ao trabalho pode ser rápido. No entanto, é necessário um certo tempo para a transição para alimentos sólidos após a cirurgia.
Quem pode ser submetido a cirurgia bariátrica?
Antes de recorrer a métodos cirúrgicos na obesidade, a pessoa deve ser analisada em detalhes e deve-se revelar que o problema não é causado por qualquer doença genética, endócrina, neurológica ou uso de drogas. Caso contrário, o tratamento para a causa é preferido. Preste atenção às seguintes regras para cirurgia de obesidade:
• Ter pelo menos 80% mais de sobrepeso do que o peso ideal (índice de massa corporal acima de 40)
• Pessoas com um índice de massa corporal entre 35-40 têm pelo menos uma das doenças relacionadas à obesidade, como hipertensão, diabetes, apneia do sono, problemas articulares
• Nenhuma outra doença metabólica ou hormonal que cause obesidade • Sem abuso crônico de álcool ou substâncias
• Ter problemas de obesidade há pelo menos 3 anos • Sem perda de peso no último ano, apesar da medicação e terapia dietética • Estar em um nível psicossocial para entender completamente a importância, os
possíveis riscos e complicações da cirurgia A obesidade não pode







