A incidência de asma em crianças está aumentando
A incidência da asma, uma doença respiratória crônica caracterizada por ataques, está aumentando em adultos e crianças.
O leite materno reduz o risco de asma
Existem cerca de 3,5 milhões de asmáticos na Turquia. A genética é considerada um dos fatores mais importantes da doença. Se um dos pais tem asma, a probabilidade de asma na criança aumenta em 1/3. Se ambos os pais têm asma; essa taxa torna-se 2/3. Fumar durante a gravidez também aumenta o risco de asma na criança em 4 vezes.
O leite materno é inimigo da asma e das alergias
O leite materno deve ser o único alimento para bebês de 0 a 6 meses. A amamentação durante esse período fortalece o sistema de defesa do bebê. Muitas células do sistema de defesa, fatores de crescimento, vitaminas, proteínas e gorduras no leite materno protegem o bebê desde o primeiro dia de vida. O desenvolvimento de problemas alérgicos pode ser evitado em crianças que recebem leite materno por muito tempo. O leite materno também pode reduzir o risco de asma.
Recomendações especiais para crianças contra asma e alergias
• Os suplementos de vitamina D devem ser administrados a crianças, independentemente da idade.
• Vitaminas e minerais que não a vitamina D devem ser tomados através de alimentos, tanto quanto possível, e um médico deve ser consultado em caso de deficiência.
• Evite alimentos pré-embalados contendo gorduras saturadas. • Alimente os peixes pelo menos dois dias por semana para uma dieta rica em ômega
3. Prefira alimentos naturais preparados na hora, tanto quanto possível. • Faça uso do sol, tanto quanto possível. • Inclua uma dieta rica em antioxidantes nas suas refeições diárias. • Evite alimentos salgados e açucarados que possam causar a formação de edema.







