A importância do pai no cuidado do bebê
A importância do pai no cuidado do bebê A partir do momento em que um bebê nasce, ele exige atenção e resistência. Alimentação, vigília noturna e insônia são combinados para causar insônia. Durante este período, a satisfação mental e física que a mãe e o pai proporcionarão em ordem e continuidade é muito importante para o desenvolvimento do bebê no futuro. O pai tem tanta responsabilidade pelo cuidado do bebê quanto a mãe. Depois que o bebê nasce, os pais que são mantidos longe por aqueles ao seu redor com avisos de que ‘você não pode fazê-lo’ podem ficar no fundo porque não há espaço para eles. Uma das razões para isso pode ser a crença negativa de que cuidar dos bebês é apenas o trabalho da mãe ou que eles se sentem inadequados no cuidado com o bebê. Mães e pais podem trabalhar juntos no cuidado de seus bebês e dividir o trabalho.
O pai deve participar ativamente do processo de cuidado
Essa relação durante a infância contribui para o desenvolvimento do senso de proteção e confiança da criança. As mães geralmente assumem total responsabilidade pelo cuidado do bebê. As mães que param ou adiam o trabalho para cuidar de seus filhos também devem assumir todas as tarefas domésticas? O pai deve voluntariamente participar ativamente desse processo. O pai não deve ser apenas um ajudante responsável por arranjos físicos como ‘compras’, mas com uma divisão do trabalho de parto, enquanto a mãe prepara a refeição, o pai pode assumir um papel ativo em responsabilidades como arrotar, trocar fraldas, alimentar o bebê com uma mamadeira.
Os pais falam uns com os outros sobre suas expectativas e necessidades!
Organize sua nova vida com seu bebê. Com tarefas domésticas e cuidados com o bebê, há muito a fazer em casa. Com o planejamento e a comunicação corretos, os pais podem lidar com as novas responsabilidades.
• Qual trabalho combina melhor com você, trocar fraldas? • Que trabalho você gosta de fazer, segurando seu bebê em seus braços e colocá-los para dormir? • Qual trabalho você não gosta de fazer?
Os pais podem fazer um cronograma para lidar com as responsabilidades domésticas. Por exemplo, eles podem agendar responsabilidades como preparar o café da manhã, acordar à noite, trocar a fralda do bebê e alimentar o bebê em dias alternados do semana. Com horários rotativos flexíveis, eles podem lidar mais facilmente com suas novas responsabilidades.
Mães e pais, quebrem os estereótipos tradicionais!
As mães estão prontas para assumir total responsabilidade por causa das normas emocionais e sociais. O cuidado do bebê e o trabalho doméstico não são apenas da responsabilidade da mãe. Os pais que trabalham durante a semana podem cuidar de seus bebês quando chegam em casa à noite, enquanto a mãe prepara o jantar. O envolvimento do pai no cuidado do bebê relaxa a mãe. Quando os pais assumem um papel ativo no cuidado do bebê, as mães recebem espaço para respirar. Também ajuda a estabelecer um vínculo entre o pai e o bebê e fortalece a relação entre a mãe e o pai.







