A hérnia inguinal também afeta negativamente a vida sexual
A hérnia inguinal também afeta negativamente a vida sexual Levantar objetos pesados, tossir e forçar causa dor em pessoas com hérnia inguinal. A dor também pode ser sentida durante a relação sexual e pode afetar negativamente a vida sexual.
Como é que uma hérnia inguinal acontece?
A protrusão de alguns dos órgãos internos do abdômen através de pontos fracos congênitos ou adquiridos fora do abdome é chamada de hérnia. As hérnias da parede abdominal ocorrem com mais frequência na virilha, com uma taxa de 80%. As hérnias inguinais, que ocorrem em 1-2 de cada 100 pessoas, podem crescer com o tempo se não forem tratadas e podem causar dor e reduzir seriamente os padrões de vida.
Hérnia de excesso de peso e fumo
A hérnia pode ocorrer em todas as pessoas. No entanto, o risco de hérnia inguinal é maior em pessoas com sobrepeso, idosos, pessoas com doenças do tecido conjuntivo, fumantes e pacientes em diálise. Hérnias incisionais (hérnias que saem de uma incisão em uma pessoa que foi previamente operada) ocorrem devido ao enfraquecimento devido à cicatrização incompleta das feridas cirúrgicas devido a vários fatores. As hérnias são geralmente facilmente diagnosticadas. Um inchaço e plenitude sob a pele na parede abdominal anterior ou na virilha são sinais típicos de uma hérnia.
Causa dor
Se uma hérnia não for tratada, ela cresce e afeta negativamente a qualidade de vida. Por exemplo, levantar objetos pesados, tossir, forçar, sentar ou ficar de pé por muito tempo causa dor na área da hérnia. Também afeta negativamente a função sexual. Por exemplo, pode causar dor durante a relação sexual em ambos os sexos. Além disso, o inchaço pode causar falta de autoconfiança perturbando as pessoas esteticamente. Com o efeito desses fatores, o problema da relutância sexual pode começar ao longo do tempo.
O diagnóstico precoce previne a infecção
Quando uma hérnia é diagnosticada, geralmente é recomendada cirurgia. Isto porque se for tarde demais, o risco de recorrência da hérnia aumenta à medida que a área fraca se expande e é mais difícil de reparar. Além disso, uma hérnia inguinal pode causar complicações que ameaçam a vida, como estrangulamento do intestino, dor severa e infecção devido à perfuração. Pelo contrário, com diagnóstico e tratamento precoces, a pessoa pode retornar à vida normal em pouco tempo.
Cirurgia de hérnia inguinal fechada
Na cirurgia de hérnia inguinal laparoscópica (fechada), o abdômen é inflado com dióxido de carbono, um gás inofensivo para o corpo, através de uma agulha especial. Em seguida, um instrumento telescópico fino chamado endoscópio é inserido através de uma pequena incisão de 1 cm em uma parte adequada da parede abdominal e o abdômen é visualizado. O endoscópio transfere a imagem para uma tela de televisão com a ajuda de uma câmera conectada. Depois que os órgãos dentro do saco da hérnia são substituídos, um remendo sintético é colocado no ponto fraco e o tratamento é terminado. A operação é concluída entre 15 minutos e 60 minutos, dependendo da localização e tamanho da hérnia. A pessoa recebe alta um dia após a cirurgia da hérnia inguinal e pode retornar à vida rotineira em 3-5 dias.







