9 perguntas sobre dieta
9 perguntas sobre dieta Você está em uma dieta, mas é uma dieta saudável? Antes de começar a fazer dieta, certifique-se de ler esta informação que forma a base de uma dieta saudável e deve ser conhecida.
O perigo em dietas de perda de peso rápida
Muitas pessoas reclamaram de estar acima do peso pelo menos uma vez na vida. Durante estes períodos, dietas da moda ou antigas, as dietas habituais são aplicadas principalmente. No entanto, as dietas também devem ser personalizadas. Dietas aplicadas de acordo com a idade, sexo, genética, distúrbios metabólicos, etc. dão os resultados certos. Caso contrário, dietas erradas podem trazer doenças, bem como perda de peso. Aqui estão os equívocos e curiosidades sobre dietas…
1. Quais são os erros alimentares mais comuns?
Uma das práticas alimentares mais comuns é a nutrição uniforme. A exclusão de certos grupos alimentares da dieta causa deficiências de vitaminas e minerais de acordo com o grupo alimentar excluído, resultando no corpo obtendo energia muito abaixo de suas necessidades. Dietas uniformes são mais comumente referidas como ‘dietas de sopa’, ‘dietas de repolho’, etc. As pessoas que seguem essas dietas se sentem lentas e cansadas durante a dieta e deixam a dieta com um aumento do apetite porque não seguem uma dieta sustentável. O resultado: Rápida perda de peso e recuperação de peso. Quando você inicia uma dieta muito motivada, às vezes você consome ainda menos do que o programa preparado pelo nutricionista e excede o exercício que deve fazer. Na verdade, seria melhor aceitar que a perda de peso é um processo, não se apressar e não se comportar de uma maneira que você não pode manter. Perder peso significa que a energia gasta é maior do que a ingestão de energia. Isso significa criar um déficit calórico, reduzindo as calorias e aumentando as calorias. No entanto, isso não significa olhar constantemente para as calorias em tudo e calcular calorias o tempo todo. Lembre-se de que nem todas as calorias são iguais. As calorias que viajam de forma diferente no corpo retornarão para você de maneira diferente. Para perder peso rapidamente, produtos como medicamentos e suplementos que se pensa acelerarem o metabolismo e queimarem gordura são usados. No entanto, nenhum produto não recomendado/ aprovado pelo médico deve ser usado.
Quantos quilos é saudável perder na semana 2?
A recomendação da Organização Mundial de Saúde para perda de peso saudável é entre 0,5-1 kg por semana. Na verdade, a menos que você perca menos de 0,5 kg por semana, não há necessidade de aumentar seu nível de ansiedade com perguntas como “Eu não posso perder peso”, “O meu metabolismo é lento?” “Onde eu errei?”. Lembre-se que a perda de peso é um processo e paciência é a primeira condição.
Quanta gordura, proteína, carboidratos devem ser tomados na dieta?
A quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras que devem ser tomados diariamente dentro da estrutura das regras de nutrição saudável é 55-60%, 12-15% e 25-30% de energia, respectivamente. No entanto, essas proporções podem variar se a pessoa estiver em uma dieta especial.
4.9 perguntas sobre dieta :Quanta água para beber?
Para que o corpo cumpra suas funções, ele deve tomar a água de que precisa diariamente. A água potável garante que o corpo funcione como deveria, dá uma sensação de saciedade e acelera o metabolismo. Especialmente dieters deve verificar se a água que eles bebem é suficiente pela cor da sua urina. Quando a cor da urina é amarelo escuro, isso indica ingestão insuficiente de água. É necessário beber 25-30 ml de água por quilograma. Por exemplo, uma pessoa com 60 kg deve beber pelo menos 1,5 litros de água (pelo menos 8 copos com um copo de água de 200 ml). Especialmente aqueles que bebem muito chá e café devem lembrar-se de que essas bebidas não são um substituto para a água e eles devem prestar atenção ao consumo de água. Por outro lado, o consumo de água não deve ser exagerado, pois beber muita água pode causar comprometimento da função renal e equilíbrio mineral do corpo.
5. Qual deve ser a porcentagem de gordura ao perder peso?
A fórmula mais comumente usada para calcular o peso ideal é o índice de massa corporal (IMC). Quando você divide seu peso pelo quadrado de sua altura, o resultado mostra em quais dos intervalos definidos como abaixo do peso, normal, sobrepeso ou obeso você cai. Embora este método seja prático, não é considerado um método cem por cento exato porque não dá uma ideia sobre o índice da gordura corporal. O que é importante é a porcentagem de gordura corporal. Além do IMC, a circunferência da cintura é medida como método prático. Circunferência da cintura não deve exceder 88 em mulheres e 102 em homens. Além disso, os analisadores corporais podem ser usados para medir a porcentagem de gordura corporal ou um dispositivo que mede a espessura da dobra cutânea pode ser usado para obter uma ideia sobre a porcentagem de gordura corporal.
6.9 perguntas sobre dieta :As bebidas saudáveis substituem as refeições?
Uma das tendências dos últimos anos tem sido encher as refeições com bebidas como smoothies, sucos de frutas e vegetais. Às vezes, você pode substituir essas bebidas por qualquer refeição, mas a primeira coisa a notar é que elas não contêm açúcar adicionado. Essas bebidas que contêm vegetais ou iogurte podem ser substituídas por uma refeição, dependendo do seu programa alimentar ou objetivo. Por exemplo, se você quiser aumentar sua taxa de perda de peso, pode gastar 3-4 jantares por semana com uma bebida pesada. O segundo ponto é encontrar a bebida certa para você. Se você prepará-lo em casa ou comprá-lo de fora, você deve prestar atenção ao conteúdo da fruta. Bebidas com muita fruta tornam-se prejudiciais novamente devido ao excesso de açúcar, mesmo que nenhum açúcar extra seja adicionado. Bebidas à base de vegetais, e mesmo que possível apenas bebidas à base de vegetais, podem ser uma alternativa, especialmente para aqueles que não podem cozinhar e comer legumes. Se preferir uma destas bebidas em vez de uma refeição, ter uma fonte de proteína como leite ou iogurte ajudará a prolongar o período de saciedade.
7. Os pequenos-almoços preparados especialmente com cereais como aveia e granola são saudáveis? É certo consumi-los todos os dias?
É importante ter cuidado ao consumir muesli, granola, aveia e cereais, que são considerados alternativas saudáveis para o café da manhã. O primeiro ponto a considerar é a quantidade de açúcar nesses alimentos. É melhor não preferir opções como mel e frutas, e comprar os alimentos mais simples. Além disso, uma vez que esses alimentos são chamados de “produtos saudáveis” e “dietéticos”, acredita-se que sejam “livres de calorias”. De fato, 2-3 colheres de sopa de aveia/muesli/granola tem tanto carboidrato quanto 1 fatia de pão. Portanto, o controle da porção deve ser feito
8. O que as pessoas com doenças metabólicas devem prestar atenção ao fazer dieta?
Diabetes e doenças cardíacas estão entre as doenças mais comuns. A nutrição é extremamente importante para esses dois grupos de pacientes. Fazer a escolha certa de carboidratos é a primeira regra para pessoas com diabetes. Alimentos ricos em açúcar, como pão branco, macarrão, arroz, milho, batatas não devem ser preferidos porque interrompem o equilíbrio do açúcar no sangue e o direito aos carboidratos deve ser usado em favor de carboidratos complexos. Exemplos de carboidratos complexos incluem pães marrons, legumes e bulgur. Incluir fontes de polpa, como saladas e vegetais com azeite nas refeições é importante para o equilíbrio do açúcar no sangue. Os pacientes com diabetes devem ajustar seus horários de refeição e incluir proteínas como carne, frango, peixe, iogurte, ovos em suas refeições, mas deve-se tomar cuidado para não escolher sempre a proteína da carne vermelha. O método de cozimento que deve ser usado para alimentos deve ser grelhado, ferver no forno, cozinhar a vapor e fritar e assar deve ser evitado. A primeira regra para pacientes cardíacos é comer uma dieta com baixo teor de gordura e usar a gordura certa. Opções como azeite, abacate, azeitonas, avelãs, nozes, amêndoas, óleo de avelã são a preferência de gordura certa. Preferindo carne vermelha sem gordura e não comendo carne vermelha mais de 2 vezes por semana, o controle da porção de alimentos lácteos como queijo e iogurte são pontos importantes para a ingestão adequada de gordura. Para um ômega 3 suficiente, o peixe assado grelhado no vapor deve estar na mesa 2-3 vezes por semana, e outros alimentos que contenham ômega 3, como linhaça, nozes e purslane, devem ser consumidos todos os dias. Tanto os pacientes com diabetes quanto os cardíacos devem evitar o açúcar, consumir produtos embalados o mínimo possível e continuar suas vidas levando em consideração as recomendações de seus médicos de exercícios.
9. Quanto tempo demora a recuperar rapidamente o peso perdido com uma dieta errada?
Métodos aplicados para perder peso rapidamente resultam em mais danos do que benefícios. Implementar métodos de nutrição inadequados, desequilibrados ou uniformes, fome descontrolada, nutrição líquida a longo prazo estão entre as práticas de dieta erradas para perder peso rapidamente. A perda de peso rápida traz muitos problemas, como anemia, queda de cabelo, níveis repentinos de açúcar no sangue e desequilíbrios da pressão arterial. O peso perdido em programas aplicados para perda de peso rápida geralmente volta assim que o programa é encerrado. Um programa que você não pode fornecer sustentabilidade, que não se encaixa em sua condição geral de saúde e estilo de vida, faz com que você recupere rapidamente o peso que perdeu e às vezes até mais do que perdeu.







