7 sinais de doença cardíaca em nossos olhos
As doenças cardíacas podem causar sintomas em diferentes órgãos. A saúde do seu coração é refletida nos seus olhos. As doenças cardíacas podem causar alguns problemas nos olhos.
Quais doenças cardíacas causam quais problemas oculares?
As doenças cardiovasculares, que estão entre as principais causas de morte no mundo e em nosso país, podem progredir insidiosamente, especialmente nos jovens. Alguns sinais que não prestamos atenção em nosso corpo podem ser os precursores da doença cardíaca. Às vezes, nossos olhos podem dar esses sinais. Sinais de doenças cardíacas em nossos olhos…
1. Perda temporária da visão
A principal causa de doença cardíaca é o desenvolvimento da aterosclerose. A arteriosclerose pode afetar não apenas os vasos cardíacos, mas todos os vasos do corpo. A arteriosclerose ou coágulos nos vasos oculares podem causar deficiência visual temporária. Além disso, distúrbios do ritmo cardíaco podem desencadear a formação de coágulos no coração e fazer com que os coágulos sejam lançados nos vasos oculares. Por esta razão, as pessoas com perda temporária de visão devem ser verificadas para doença cardiovascular e arritmia cardíaca. A perda temporária da visão também pode ser um prenúncio de acidente vascular cerebral. Em um em cada cinco desses pacientes, observou-se oclusão nas veias do pescoço. Um possível risco de acidente vascular cerebral pode ser evitado com exame e tratamento.
2. Visão turva
Especialmente a pressão arterial alta descontrolada pode causar distúrbios visuais, destruindo as veias do olho. A pressão arterial elevada deve ser investigada especialmente em distúrbios visuais acompanhados de dor de cabeça. A pressão arterial elevada provoca hemorragia no olho e veias dilatadas. A gravidade da pressão arterial elevada pode ser entendida com um exame oftalmológico.
3. Mancha amarela
O amarelecimento dos cantos da córnea e os caroços amarelados ao redor dos olhos, medicamente chamado de ‘arco corneano’ ou ‘xanthalesma’, são lesões onde o colesterol se acumula. Estes resultados são observados especialmente em pessoas com níveis elevados de colesterol congênitos e este grupo de pessoas está em sério risco de ataque cardíaco. Essas pessoas devem
Os pacientes têm seus níveis de colesterol no sangue medidos e passam por um exame cardíaco.
4. Edema ao redor dos olhos
Pacientes com insuficiência cardíaca podem desenvolver edema ao redor dos olhos. Edema nos pés geralmente acompanha o edema ao redor dos olhos e indica a presença de excesso de líquido no corpo. É essencial rever o tratamento destes pacientes.
5. Hemorragias da retina e deficiência visual
Especialmente as infecções de válvula cardíaca podem apresentar como pequenas hemorragias no olho. Isto é causado por pequenos coágulos contendo micróbios que embolizam nos vasos oculares. Normalmente, focos hemorrágicos na forma de uma mancha branca no centro do exame do fundo podem sugerir a presença de doença valvar cardíaca.
6. Azulejo do branco dos olhos
A deficiência de oxigênio no sangue pode se manifestar como um blecaute nos olhos, lábios e pontas das unhas. Embora este azulamento dos olhos seja raro, torna-se mais pronunciado após esforço e fadiga, e hematomas nos lábios acompanham frequentemente essa condição. Este azulejo desaparece quando o paciente descansa ou respira oxigênio. Esta condição, que é observada especialmente em crianças e jovens, deve sugerir doenças cardíacas congênitas e buracos cardíacos.
7. Olho saliente para a frente
O olho pode ser saliente para a frente com insuficiência cardíaca, especialmente em doenças da válvula cardíaca direita e buracos cardíacos. O principal mecanismo é o aumento da pressão na veia e excesso de fluido. Em casos avançados, o batimento cardíaco pode ser observado como pulsações rítmicas na frente do olho.







