6 dicas contra a depressão pós-feriado
6 dicas contra a depressão pós-feriado Sugestões para prevenir a fadiga pós-férias e depressão…
Para sustentar a felicidade depois que as férias terminarem
6 dicas contra a depressão pós-feriado Todos nós precisamos de férias… Especialmente as condições de vida em ritmo acelerado de hoje fazem das férias não um luxo, mas uma necessidade indispensável. Nosso maior objetivo em ir de férias é, claro, fugir do ritmo e estresse da vida diária. No entanto, muitos de nós se sentem cansados e relutantes depois de voltar de férias, e definimos essa situação como depressão pós-férias. Para obter a eficiência desejada das férias, é necessário fazer uma escolha adequada depois de decidir o que é desejado. A definição de férias ideais ou produtivas é diferente para todos. As pessoas que podem proporcionar descanso físico, espiritual e mental ao mesmo tempo têm mais do que correspondeu às suas expectativas de férias. Tudo o que as pessoas precisam para umas férias deve ser o que eles estão procurando.
Há refresco na mudança de lugar
O ditado “há refresco em uma mudança de local” realmente funciona, mas nem sempre é possível ir a um lugar diferente nas férias. No entanto, se as condições não são adequadas ou se a preferência é não mudar o lugar, atividades onde se pode realmente experimentar férias e relaxar-se sob essas condições ganham importância. Desta forma, você pode passar suas férias de forma eficiente, mesmo se você estiver no mesmo lugar, e você vai se sentir menos fadiga pós-férias e sintomas de depressão. Estudos mostram que a dor é percebida menos durante e após as férias. Observa-se ainda que a qualidade do sono de algumas pessoas melhora e elas se sentem muito mais positivas. Fadiga, necessidade de descanso, dificuldade na concentração e sintomas depressivos após as férias são vistos como indicadores de que esse período não foi utilizado eficientemente.
Leve em consideração estas sugestões
1. Saia das suas rotinas diárias: Rotinas são necessárias, mas não em férias. Ao
fazer coisas diferentes da sua vida diária, você pode criar uma chance de refrescar e perder suas rotinas. Por exemplo, se você está acostumado a tomar um café da manhã completo todas as manhãs, pode tornar o café da manhã mais simples nas férias.
2. Fique longe da tecnologia: não é fácil ficar longe da tecnologia, especialmente hoje
em dia quando as mídias sociais fazem parte de nossas vidas. Embora seja muito agradável compartilhar fotos dos belos momentos das férias, umas férias produtivas exigem ficar longe da tecnologia o máximo possível. Desta forma, é possível alcançar a verdadeira purificação mental e espiritual. Especialmente leve seu telefone e internet em férias. Não fique no seu telefone o tempo todo, não atualize e até mesmo desligue-o por parte do dia, se possível.
3. Não vá de férias com pessoas tensas e/ou orientadas para problemas: as pessoas tensas têm o potencial de criar problemas em muitas áreas, desde onde você fica, comida, condições climáticas até roupas de cama. Claro, essa situação inevitavelmente afetará você e fará com que você tenha férias inquietas. Como resultado, evite ir de férias com pessoas que fazem tudo um problema. Se for necessário, tente não passar as férias inteiras com essa pessoa ou pessoas. Reserve um tempo para si mesmo. Assim, você pode evitar que a depressão pós-férias bata à sua porta.
4. Leve menos coisas com você: para umas férias produtivas, aja com o princípio de “menos coisas, mais felicidade”. De acordo com estudos recentes, quanto menos coisas você precisa, mais feliz você está. Mesmo se você quiser levar roupas bonitas e sapatos adequados com você em férias, tente parar. Tente não esquecer que este período significa se livrar das responsabilidades diárias. Especialmente se você tiver que usar um terno ou salto alto para o trabalho, passar suas férias com um mínimo de pertences e roupas fará com que você se sinta muito mais confortável.
5. Adapte-se e aproveite suas férias: Saiba que esse período de descanso é uma necessidade e tente aproveitá-lo. Lembre-se de que as férias são temporárias, assim como a felicidade ou infelicidade. Aproveite tudo o que você experimenta tentando ficar no momento… Isso ajudará você a superar a depressão e a apatia pós-feriado com muito mais facilidade.
6. Aproveite o poder da natureza: de acordo com estudos, a natureza é o ambiente que torna as pessoas mais felizes a longo prazo. Não se prive dessa felicidade. Não importa onde e que tipo de férias você está, reserve um tempo, mesmo que seja apenas um dia, para pisar na grama, respirar ar fresco ou entrar ou assistir à água. Aproveitar o poder da natureza será bom para a depressão atual se você estiver deprimido e para uma possível depressão pós-férias, se não estiver.
Viciados em trabalho não podem tirar férias
Viciados em trabalho não podem tirar férias facilmente. Preferem esconder-se atrás de desculpas como “o meu trabalho tem que continuar mesmo nas férias” e “não me deixam em paz”. No entanto, não se deve esquecer que ser um workaholic é um problema e “não ser capaz” de tirar férias é a parte mais importante dele.” Além disso, o workaholism pode levar à fadiga e depressão depois de um tempo.







