Um guia para as doenças do verão para os seus filhos
Um guia para as doenças do verão para os seus filhos Insolação e queimaduras, aumento da transpiração devido ao calor, erupções causadas por glândulas sudoríparas e distúrbios da pele, como fungos, são as doenças mais comuns no verão em crianças.
Como proteger seu filho de doenças do verão
No tempo quente, a frequência de natação em piscinas e o mar aumenta. O tempo que passam sob o sol também aumenta. Com as férias escolares, há várias mudanças na dieta, mas seu filho pode ter dificuldade em manter-se com a dieta que ele/ ela tem sido usado por 9 meses. Seu filho pode ter doenças de verão causadas pelo sol e outros fatores. Insolação e queimaduras, aumento da transpiração devido ao calor, erupções cutâneas causadas por glândulas sudoríparas e condições de pele como fungos são as doenças mais comuns no verão em crianças. Doenças do sistema digestivo causadas por férias e viagens, diarreia de verão e refluxo, picadas de moscas, insetos ou animais venenosos encontrados durante as férias, infecções oculares, cutâneas e urinárias de piscinas também são comuns em crianças no verão. Doenças de verão em crianças e maneiras de prevenir essas doenças…
1. Insolação e queimaduras
A luz solar desempenha um papel extremamente importante no desenvolvimento ósseo e dentário. A luz solar, especialmente na primavera e no verão, é a principal fonte de vitamina D. No entanto, também é importante estar protegido dos efeitos nocivos do sol para não sofrer doenças no verão.
Como ser protegido por um sistema de proteção?
• Não leve o seu filho para fora entre as 10.00-16.00 quando o sol é mais eficaz. • Aplique um protetor solar com um fator de proteção de 30-50 na pele do seu filho 30 minutos antes de sair para que ele faça efeito. • Use um chapéu de abas largas e óculos escuros para evitar os efeitos nocivos do sol nos olhos. • Se o seu bebé tiver menos de 6 meses, não os exponha diretamente ao sol, mantenha-os à sombra tanto quanto possível. Se ele/ela vai estar ao sol, certifique-se de que ele/ela usa loção protetora e roupas longas.
• Óculos de sol de boa qualidade com filtros UV também protegerão seus filhos dos efeitos nocivos do sol.
• Não se esqueça de hidratar o corpo do seu filho após a exposição solar.
2. Diarreia turística
“Diarreia turística” é comum em crianças devido a doenças microbianas transmitidas por alimentos insalubres ou água contaminada. A diarreia é causada por vírus, bactérias, parasitas ou toxinas. A ingestão de água da piscina ou do mar também pode causar diarreia devido a micróbios e cloro na água da piscina. Febre, fraqueza, perda excessiva de água e minerais podem levar ao choque. Cuidado com a diarreia em bebês! Seu bebê também pode ter enjoo no verão. Devemos ser especialmente cuidadosos com a diarreia em bebês pequenos. O principal tratamento para a diarreia deve ser evitar a perda de líquidos no corpo e recuperar o líquido perdido por via oral. Mudar a dieta em casa é o método mais preciso no tratamento da diarreia. Em casos de diarreia prolongada e grave que exijam mais de quatro idas ao banheiro por dia, acompanhada de recusa em se alimentar ou vomitar, deve-se procurar hospitalização.
Como ser protegido por um sistema de proteção?
• Não alimente seu filho com alimentos que foram lavados com água suja, vendidos a céu aberto, expostos a moscas e insetos ou alimentos estragados que não foram armazenados por muito tempo ou em condições adequadas. Os produtos embalados devem ser preferidos.
• Você pode evitar a diarreia em grande medida se você ensiná-los a lavar as mãos antes de comer e depois de ir ao banheiro, e não colocar mãos sujas, comida suja ou objetos em suas bocas.
• A menos que a diarreia dure mais de 10 dias, você não precisa seguir uma dieta especial. Substituir a perda de líquidos deve ser a coisa mais importante que você deve fazer.
• Preste atenção à comida servida nos buffets abertos. • Crianças pequenas não devem ser permitidas na piscina.
3. Infecções fúngicas
As doenças fúngicas são uma das doenças de verão encontradas em crianças. O fungo, uma doença de pele contagiosa, tem coceira, às vezes vermelho, às vezes branco. Para um tratamento eficaz, a medicação sob a supervisão de um médico é absolutamente necessária.
Como ser protegido por um sistema de proteção?
• Um maiô molhado é um terreno fértil para fungos. Por esta razão, mude o maiô do seu filho imediatamente com um maiô seco depois de sair do mar ou da piscina.
• Os fungos também podem ser transmitidos a partir de ambientes que estão abertos para uso geral, como piscinas, banheiros e banheiros que não são suficientemente limpos e usando itens como chinelos e toalhas usados por pessoas com infecções fúngicas. Preste muita atenção a isso.
4. Refluxo
Os buffets nas áreas de resort incentivam a alimentação frequente e mista em crianças mais velhas, o que pode levar a dores e dores de estômago negativas, azia e refluxo ácido.
Como ser protegido por um sistema de proteção?
• Alimente seu filho com pouco e com frequência. • Em vez de alimentos gordurosos e pesados, concentre-se em alimentos leves, vitaminados e ricos em proteínas. • Recomenda-se não continuar a alimentação até altas horas. • É muito importante que as crianças pré-escolares consumam três refeições regulares durante os meses de verão. Por esta razão, frutas, suco de fruta recém-espremido e leitelho entre as refeições devem ser alimentos e bebidas importantes que você deve preferir, especialmente no verão.
• Evite o consumo excessivo de chocolate e especiarias. Evite que seus filhos consumam alimentos que você não tenha experimentado antes e que você não conheça.
• Evite alimentos excessivamente salgados, como picles e alimentos em conserva que causam refluxo ácido e sede excessiva.
5. Infecções do trato urinário
A infecção do trato urinário, que é mais comum em meninas, é uma das doenças de verão que podem ocorrer com sintomas como queimação durante a micção, micção freqüente, dor abdominal, febre ou vômitos. O diagnóstico e tratamento precoce podem prevenir doenças mais graves e permanentes no futuro.
Como ser protegido por um sistema de proteção?
• Tomar banho depois do mar e da piscina é importante. • O traje de banho molhado do seu filho deve ser trocado imediatamente após deixar o mar. Esperar em um traje de banho molhado, entrar em água que não está limpa o suficiente ou brincar na borda da água torna mais fácil para os germes entrarem.
6. Queimaduras solares
As queimaduras solares ocorrem geralmente em 2-4 horas. A partir da vermelhidão, pode levar a bolhas cheias de líquido chamadas “bullae” quando camadas mais profundas da pele são afetadas. Um quadro progressivo pode ocorrer até queimaduras graves.
O que fazer quando ocorre queimadura solar?
• Compressas úmidas frias podem ser aplicadas na pele queimada pelo sol. • A medicação é usada para dor. • Não esfregue substâncias como manteiga, creme dental e iogurte na pele do bebê.
Porque esse comportamento cria um risco de infecção. • Pomada ou géis alérgicos são usados para aliviar a coceira. Nunca estourar bolhas, pois fornecem uma pequena barreira à pele. • Não use sprays e loções contendo benzocaína, pois podem causar reações alérgicas.
Como ser protegido por um sistema de proteção?
• Dê ao seu filho muitos líquidos, incluindo água, suco de frutas e soro de leite para protegê-lo da insolação. • Não os deixe brincar ao sol do meio-dia e supervisioná-los em outros momentos.
Evite muito tempo no sol. • Se ocorrer insolação, dê imediatamente uma abundância de líquidos com ingredientes diferentes. Se o seu filho não pode beber ou vomitar, leve-o/ ela para uma instituição de saúde imediatamente.
• Prefira frutas da época, como melões, melancias, cerejas, morangos, ameixas, etc., que aumentam em número e variedade durante os meses de verão e que as crianças também gostam muito.
7. Erupções cutâneas e picadas de insectos
Em calor extremo, os ductos da glândula sudorípara ficam bloqueados e pequenas lesões cutâneas vermelhas e coceiras chamadas “erupções” aparecem no corpo. Roupas feitas de sintéticos e tecidos contendo nylon que retêm o suor causam erupções cutâneas, como transpiração e assaduras. Tomar banho com água morna todos os dias é recomendado para tratamento. Não aplique cremes oleosos na pele em clima quente.
Como ser protegido por um sistema de proteção?
• Algodão, roupas folgadas que não grudam em você reduzem a transpiração. Moscas e picadas de insetos são muito comuns no verão. Por esta razão, mosquiteiros, pulseiras e capas repelentes de mosquitos devem ser usados para bebês quando vão de férias ou em lugares muito quentes. O uso de produtos químicos inseticidas na forma de sprays dentro de casa é prejudicial para bebês pequenos. Use roupas que protejam os braços e as pernas dos bebês.
8. Doenças de piscina
Uma doença infecciosa comum causada pela piscina é uma infecção ocular chamada “conjuntivite”. Esta doença de verão caracterizada por vermelhidão, rebarbas, descarga e olhos lacrimejantes é tratada com colírios antibióticos. Níveis excessivos de cloro usados para desinfecção da água da piscina podem causar vermelhidão alérgica, queimação e sensação de ardor devido à irritação nos olhos.
Como ser protegido por um sistema de proteção?
• Óculos de piscina devem ser usados e lentes de contato não devem ser usadas na piscina.
• Após a piscina, todo o corpo deve tomar um banho com água limpa.
9. Infecções do ouvido
As infecções de ouvido, uma das doenças do verão, podem causar coceira, seguidas por descargas purulentas e mal cheirosas causadas por germes como fungos, bactérias e vírus, especialmente de piscinas sujas. Em infecções do canal auditivo externo, observa-se corrimento amarelo sujo, verde da orelha e dor ao tocar a aurícula. Os germes que entram no corpo através da água do mar e da piscina também podem causar infecções do trato respiratório superior e da garganta, entre outras doenças do verão.
Como ser protegido por um sistema de proteção?
• Tampões de ouvido devem ser usados para proteger a orelha na piscina e no mar e se a água entrar na orelha, ela deve ser limpa.







