3 problemas comuns que fazem os pés cansados
3 problemas comuns que fazem os pés cansados Nossos pés, que tomam todo o peso do nosso corpo, podem ter alguns problemas devido a razões genéticas ou outras. Tenha cuidado com esses distúrbios que prejudicam a qualidade de vida.
Causas de cansaço da saúde do pé
Todo o peso do nosso corpo está em nossos pés. Nós só pensamos neles quando sentimos dor. Quão bem cuidamos de nossos pés, que não apreciamos enquanto corremos durante o dia e ficamos em pé por horas? Para a maioria das pessoas, pode-se dizer que não é nada. Porque a saúde do nosso pé está sempre sob ameaça devido a razões como escolher os sapatos errados, saltos altos, excesso de peso. Às vezes, encontramos problemas de saúde apenas devido à estrutura fisiológica (pés chatos). Os 3 problemas de saúde mais comuns do pé desde a infância até a idade adulta… 3 problemas comuns que fazem os pés cansados
1. O osso do dedo do pé é seu pesadelo também?
Quando o dedão do pé se move para dentro, a saliência do polegar, Hallux valgus, que é formada pelo osso da vieira girando para fora, pode causar desconforto em algumas pessoas devido à sua aparência e em outros porque é doloroso. Especialmente usando sapatos que apertam o pé, não se adaptam ao pé, sapatos de dedo do pé estreitos e pontiagudos causam esse problema. Como esses sapatos são preferidos principalmente pelas mulheres, a incidência de protrusão do polegar nas mulheres é 9 vezes maior do que nos homens. A protrusão do polegar não causa dor em todos. Cirurgia não é necessária em saliências indolores. A cirurgia só precisa ser realizada em polegares doloridos. Na maioria das pessoas que sofrem desta condição, a dor pode ser evitada com o uso de calçado adequado. O tratamento cirúrgico da protrusão do polegar pode sofrer alterações significativas para melhorar o conforto pós-operatório. Como no passado, não há longo período de descanso pós-operatório, gesso e dor pós-operatória. A pessoa pode pisar no chão imediatamente após a cirurgia com sapatos especiais e pode voltar ao trabalho em cerca de um mês.
2. Se você tem a sensação de ‘algo cavando em seu calcanhar’
A dor no calcanhar, popularmente chamada de ‘esporão do calcanhar’, é sentida mais intensamente quando se levanta após um período de inatividade. As queixas da pessoa aumentam quando sai da cama pela manhã ou quando fica em pé depois de ficar sentado por muito tempo. Embora a dor, que cria a ‘sensação de algo esfaqueando o calcanhar’, parece facilitar à medida que você anda, anda ou fica em pé por um longo tempo faz com que a dor aumente novamente. Muitas condições, como exercício excessivo, pés chatos, obesidade, usar sapatos de salto alto podem predispor à dor no calcanhar. Esta condição afeta 30 por cento da população feminina e 10 por cento dos homens. No tratamento, recomenda-se usar palmilhas personalizadas para equilibrar a carga no pé. Além disso, as pessoas podem iniciar a fisioterapia e trabalhar para alongar o músculo encurtado sob o pé. Se a dor persistir, pode ser utilizada uma tala noturna. Podem também ser aplicados tratamentos alternativos, tais como aplicações de ondas sonoras externas e injecções. A cirurgia também pode ser usada como último recurso.
3. O pé chato provoca estas queixas
Devido à estrutura anatômica do pé, nossa sola em forma de arco é uma das estruturas mais importantes no salto horizontal que nos permite dar passos. Como resultado da falha dos músculos e tendões que suportam esta formação, ocorre ‘flatfoot’. O pé chato, que não causa desconforto em algumas pessoas, pode causar queixas como pressão interna, dor nas pernas e fadiga precoce em outras. O pé chato, que é uma das primeiras questões com as quais as famílias estão mais preocupadas, causa a maior pressão interna nas crianças. A base da intensa preocupação das famílias são os problemas que podem surgir na idade adulta e preocupações estéticas. Razões para a prensagem interna O impulso pode ser causado por dois problemas principais. Em algumas crianças, pode haver um problema no desenvolvimento do ângulo que deve existir entre a parte superior do osso do quadril e a cabeça do quadril. Este ângulo normaliza-se espontaneamente com a idade e não requer nenhum tratamento. Por outro lado, a pressão interna devido ao pé chato geralmente causa queixas como fadiga precoce, dor nas pernas e no joelho, instabilidade durante a corrida e dificuldade em pular. As queixas podem desaparecer quando são usadas palmilhas. Elas são úteis para eliminar reclamações em crianças com problemas de equilíbrio e dor. No entanto, o pé chato persiste. Os pés de crianças com pés planos para dentro podem ser corrigidos por conta própria sem a necessidade de qualquer
tratamento (como gesso, dispositivo, operação) até a idade de 8 anos. 3 problemas comuns que fazem os pés cansados







