12 perguntas e respostas sobre gravidez
12 perguntas e respostas sobre gravidez Antes de engravidar, você está curioso sobre muitas coisas sobre a gravidez. Você pode querer ler tudo sobre o processo de gravidez. Aqui estão as 12 perguntas e respostas mais curiosas sobre a gravidez…
Náusea, o pesadelo dos sintomas da gravidez
A gravidez é um dos momentos mais emocionantes para muitas mulheres. Quando você segura seu bebê em seus braços, essa excitação é multiplicada pela felicidade. Mas se você está grávida do seu primeiro bebê, você entrou em um período desconhecido. Por esse motivo, você pode ter muitas perguntas sobre a gravidez. Não aprenda o que você quer saber sobre a gravidez com informações de boatos do seu ambiente. Porque, embora algumas informações estejam corretas, algumas delas podem causar mal-entendidos. As perguntas e respostas mais curiosas das mulheres durante a gravidez…
1. Existe um método para reduzir a náusea?
É relativamente possível reduzir náuseas durante a gravidez. Comer pouco e muitas vezes, não beber água com as refeições, evitar odores de perfume ou alimentos, beber chá de gengibre ou tomar pílulas de gengibre estão entre os métodos para reduzir a náusea.
2. Náuseas e vômitos prejudicam o bebê?
Náuseas e vômitos na gravidez não prejudicam o bebê. Essa náusea é especialmente comum nas horas da manhã. No entanto, em 2-3 por cento, essa condição se torna muito grave. As gestantes podem ficar incapazes de comer. Temos que intervir nesses pacientes e dar comprimidos para reduzir a náusea com tratamentos IV. Geralmente, essa náusea passa após a 11ª semana. A razão para náuseas é que os hormônios são altos. Por essa razão, aqueles que experimentam náusea podem ter um melhor resultado da gravidez. As mulheres grávidas cuja náusea não desaparece após a 11ª semana podem ter problemas subjacentes, como gastrite, úlcera, tireóide, disfunção hepática, bloqueio da bile. Estas doenças devem ser definitivamente verificadas. 12 perguntas e respostas
3. Quais são os alimentos obrigatórios durante a gravidez?
Uma dieta saudável é muito importante durante a gravidez. As quantidades de proteína e carboidratos precisam ser ajustadas corretamente. Carne e peixe estão entre os alimentos
que as mulheres grávidas devem definitivamente comer. É muito importante para a saúde do bebê comer peixe 2 dias por semana e carne 2 dias por semana. Mulheres grávidas vegetarianas devem ser capazes de tolerar isso com soja ou tofu. No entanto, aqueles que não comem carne vermelha devem tomar suplementos de ácido fólico. 3-4 frutas devem ser consumidas diariamente. O suporte mineral da fruta previne a constipação. Vegetais de folhas verdes e alimentos ricos em fibras também são de grande importância na dieta grávida. Para obter cálcio suficiente, as mulheres grávidas devem beber 2 copos de leite desnatado ou com baixo teor de gordura por dia. Os ovos são muito ricos em proteínas. Por esta razão, comer 1 ovo por dia é muito importante em termos de atender à necessidade de proteína.
4. Qual é a importância de tomar ácido fólico durante a gravidez?
As gestantes devem definitivamente tomar suplementos de ácido fólico para reduzir a possibilidade de defeitos do tubo neural no bebê. Se houver um membro da família com defeitos do tubo neural, uma dose alta 1 mês antes da concepção; se não houver tal problema antes, uma baixa dose de ácido fólico a partir de cerca de 3-4 meses antes da gravidez é suficiente.
5. Quais devem ser os limites do ganho de peso durante a gravidez?
O ganho de peso durante a gravidez é realmente importante e deve ser mantido dentro de certos limites. É considerado normal para as mulheres com sobrepeso ganhar 5-9 quilos, mulheres com peso normal 10-15 quilos e mulheres extremamente abaixo do peso até 20 kg. Para aqueles que estão muito abaixo do peso, não ganhar peso durante a gravidez pode levar ao risco de parto prematuro ou um bebê de baixo peso. No entanto, é tão perigoso para a gestante estar acima do peso quanto ser muito magra. Estar acima do peso pode levar a muitas doenças, como diabetes, pré-eclâmpsia, pressão arterial elevada e problemas cardiovasculares. Também é difícil acompanhar a gravidez de uma mãe com problemas de obesidade, obter a imagem correta no ultra-som e detectar anomalias. As gestantes que querem ter um bebê devem definitivamente consultar um ginecologista antes da gravidez e controlar seu excesso de peso com doenças anteriores.
6. Quais são os pontos a serem considerados para um ganho de peso saudável do bebê?
Durante a gravidez, se a mãe controlar bem o ganho de peso e controlar seus problemas metabólicos e cardiovasculares, o bebê também terá um ganho de peso saudável. A
ausência de problemas hormonais nos primeiros 3 meses de gravidez, uma melhor formação da placenta e uma melhor troca de sangue entre o bebê e a mãe fazem com que os bebês sejam muito mais saudáveis. Os sistemas musculares subdesenvolvidos de bebês com peso ao nascer inferior a 2 quilos e 400 gramas podem causar problemas cardiovasculares no futuro.
7. É possível determinar o sexo do bebê com antecedência?
Não é possível determinar o sexo do bebê. A escolha de comida e bebida ou o dia da relação sexual não desempenham nenhum papel científico no sexo do bebê. É puramente uma questão da natureza. Se um espermatozóide que transporta o cromossomo Y fertiliza o óvulo, nasce um menino, se um espermatozóide que carrega o cromossomo X fertiliza o óvulo, nasce uma menina.
8. A genética é importante na determinação do sexo?
A genética não é importante para determinar o gênero. Também não é correto supor que uma família sempre terá uma menina ou um menino. 12 perguntas e respostas
9. A relação sexual durante a gravidez é contra-indicada?
Como a gravidez não é uma doença, não há necessidade de restringir a vida sexual durante esse período. No entanto, a relação sexual pode ser proibida durante os primeiros 3 meses se a gravidez estiver sangrando. As pessoas que continuam a ter relações sexuais durante a gravidez têm nascimentos muito mais bem sucedidos. Na verdade, a relação sexual durante a gravidez também é eficaz em termos de boas relações entre os cônjuges. Não há danos nas relações sexuais até a 37ª semana.
10. Muito movimento para o trabalho afeta o bebê?
Se não houver risco de aborto espontâneo durante a gravidez, um estilo de vida ativo já é recomendado. Apenas gestantes em risco de aborto devem descansar durante os primeiros 3 meses. Mas para uma gravidez saudável, um parto confortável e boa função cardiovascular, as mulheres grávidas devem definitivamente se exercitar.
11. Há algum mal em praticar esportes durante a gravidez?
Se a gestante já praticou esportes antes, ela pode continuar. No entanto, começar novos esportes ou praticar esportes traumáticos pode ser perigoso. Caminhar é muito útil para o
sistema cardiovascular, mas não funciona na parte superior do corpo. Mas todos os músculos precisam trabalhar durante a gravidez. Pilates ou ioga estão entre os exercícios mais preferidos durante a gravidez. No entanto, mesmo mover os músculos do pescoço e dos ombros na mesa é eficaz no alívio da dor crônica durante a gravidez.
12. Quanto tempo após o nascimento você pode começar a praticar esportes?
Após o final da gravidez, a pessoa pode começar a se exercitar sempre que se sentir pronta para fazê-lo. Hoje, procedimentos muito mínimos são realizados em cesariana. Portanto, o esporte pode ser iniciado 2 semanas após a cesárea. É necessário começar a se exercitar antes que o peso ganho durante a gravidez assente demais. 12 perguntas e respostas







